21 de fevereiro de 2016

Multidão tira fotos com golfinho na Argentina e gera polêmica

Multidão estava mais preocupada com fotos do que devolvê-lo ao mar (Foto: Reprodução/Facebook/Hernan Coria)
Multidão estava mais preocupada com fotos do que devolvê-lo ao mar (Foto: Reprodução/Facebook/Hernan Coria)
Um filhote de golfinho morreu após ser encontrado na praia de Santa Teresita, na Argentina. Segundo relato inicial de testemunhas, o animal não teria resistido porque dezenas de pessoas se aglomeram ao seu redor para fazer selfies ou simplesmente tirar fotos. Depois, veio à tona a versão de que já estava morto.
Hernan Coria, que fotografou a multidão em torno do golfinho-do-rio-da-prata, também chamado de golfinho-franciscana, disse que as pessoas estavam mais preocupadas em tirar fotos com o animal do que tentar devolvê-lo ao mar.
Em entrevista ao canal argentino Telefe, Coria disse que o golfinho chegou morto à costa.“Tudo durou cinco minutos, [o animal] chegou morto à costa, o devolveram ao mar e não voltou a sair", relatou.
Já uma outra jóven citada pelo jornal "El Clarín", Ayelén Rodríguez, deu a entender que o animal estava vivo. "Tentei reanimá-lo com um outro homem, mas suas feridas eram graves, não suportou. Era só um bebê", disse.
Uma fundação de proteção à vida marinha mandou resgatistas ao local, mas quando chegaram, não encontraram o golfinho. Em comunicado, a instituição disse que não sabe se o bicho estava vivo quando as fotos foram tiradas.
Por conta do episódio, a Fundação de Vida Silvestre da Argentina soltou uma nota destacando que o caso serve para alertar o público sobre a necessidade urgente de devolver esses golfinhos para o mar no caso de encontrá-los encalhados na costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.