22 de julho de 2016

SERRA PRETA: Gari morre ao cair de caçamba

Internautas questionam a possível falta de segurança no trabalho do servidor
Foto: Facebook de Anderson Oliveira
Depois do repercutido assassinato do Top 10 da Telexfree, Dorian Silva, o município de Serra Preta recebe com pesar a morte do gari municipal Humberto Bispo de Almeida, conhecido como Napoleão. Servidor há quase 30 anos, segundo o Sindicato dos Servidores Municipais, Napoleão morreu nesta sexta-feira (22), ao cair acidentalmente do veículo caçamba.

Nas redes sociais, muitos comentam que o servidor não era transportado de forma adequada, já que não se encontrava dentro da cabine do veículo. Na verdade, a categoria dos garis trabalha em condições desumanas em muitos municípios baianos. Em Serra Preta não é diferente. Não é difícil encontrar diversos servidores sem os equipamentos adequados. Para os internautas, um técnico de segurança do trabalho faria a diferença se a prefeitura contratasse, além de cursos e treinamentos permanentes.

Humberto Bispo, o Napoleão, era morador do distrito de Ponto de Serra Preta e considerado pelos conhecidos próximos como uma pessoa prestativa. A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Serra Preta, Edinélia Cerqueira, prestou homenagem em sua página no facebook. Disse que perdeu “um grande amigo, trabalhador e cumpridor de suas obrigações”. Até o fechamento da matéria, a Prefeitura de Serra Preta não divulgou nenhuma nota sobre o acidente, nem as condições de trabalho do servidor. A família não divulgou o horário do sepultamento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.