17 de maio de 2011

Resgate: Poucos sabem, mas a "Bufá de Totó" foi noticiário em Serra Preta em 1967

Seu Fideles, morador da Lagoa da Caiçara, diz que até hoje o povo pede o verso de Totó


Zelito, ex-prefeito, é realmente um contador de histórias serrapretenses perdidas na memória. Felizmente, algumas estão registradas em seu rico acervo de imagens. 

Durante sua gestão, 1989 a 1992, Zelito, com uma câmara na mão, saia filmando tudo que via pela frente.  “Meu parceiro era Júlio Leal. A gente filmava e exibia tudo para as comunidades. Perdi muita coisa, o que sobrou estou digitalizando tudo”- confirma.

A semana passada, o prof. Zelito me repassou boa parte de seu acervo em um HD e estou negociando para ao poucos postar no blog para que muitos tenham acesso. Além das imagens do passado, Zelito se lembra de várias histórias curiosas, hilárias e autoritárias.

Para confirmar a veracidade, que mais parecia piada, fomos a Lagoa da Caiçara para resgatar o episódio da “bufa de Totó”, janeiro de 1967, que interrompeu uma partida de futebol e foi parar na delegacia de Bravo. Foi tão marcante para a época, que até cantoria o fato mereceu. Vale à pena rir!

2 comentários:

  1. Isto que é a verdadeira cultura popular, parabens Mário Ângelo e o SR ex-prefeito, pela divulgação desses videos

    ResponderExcluir
  2. Sou da Lagoa da Caiçara e vou procura mais informações sobre esse fato, interessante. Pelo jeito ainda vai dar muito o que falar.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.