![]() |
Seu Fideles, morador da Lagoa da Caiçara, diz que até hoje o povo pede o verso de Totó |
Zelito, ex-prefeito, é realmente um contador de histórias serrapretenses perdidas na memória. Felizmente, algumas estão registradas em seu rico acervo de imagens.
Durante sua gestão, 1989 a 1992, Zelito, com uma câmara na mão, saia filmando tudo que via pela frente. “Meu parceiro era Júlio Leal. A gente filmava e exibia tudo para as comunidades. Perdi muita coisa, o que sobrou estou digitalizando tudo”- confirma.
A semana passada, o prof. Zelito me repassou boa parte de seu acervo em um HD e estou negociando para ao poucos postar no blog para que muitos tenham acesso. Além das imagens do passado, Zelito se lembra de várias histórias curiosas, hilárias e autoritárias.
Para confirmar a veracidade, que mais parecia piada, fomos a Lagoa da Caiçara para resgatar o episódio da “bufa de Totó”, janeiro de 1967, que interrompeu uma partida de futebol e foi parar na delegacia de Bravo. Foi tão marcante para a época, que até cantoria o fato mereceu. Vale à pena rir!
Isto que é a verdadeira cultura popular, parabens Mário Ângelo e o SR ex-prefeito, pela divulgação desses videos
ResponderExcluirSou da Lagoa da Caiçara e vou procura mais informações sobre esse fato, interessante. Pelo jeito ainda vai dar muito o que falar.
ResponderExcluir