25 de janeiro de 2012

Nova Diretoria assume o Sindicato do Serviço Público de Serra Preta e já discute a implementação do Plano de Carreira do Magistério

Posse de nova Diretoria traz o otimismo para os servidores da Prefeitura
Nesta segunda-feira,  23 de Janeiro, às 18h00min, na Sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Serra Preta, ocorreu à posse da chapa eleita para o Triênio 2012-2015. O Coordenador Geral, Jurandy Lima, afirmou que “este ano será determinante para se conquistar os nossos direitos”.

Os Servidores de Serra Preta têm vários direitos negados, sendo os principais desafios da nova diretoria são: lutar pelos direitos a insalubridade; periculosidade; adicionais e pela regulamentação do Plano de Cargos e Salários do Magistério. O prof. Alexsandro Sena membro da chapa eleita afirma “Será necessário à participação dos servidores nesta luta, a diretoria precisa do apoio de todos para conquistarmos estes direitos”.
 
Ainda na assembleia de posse foram escolhidos três nomes titulares – Alexsandro, Edinélia e Miraci e três suplentes – Adomias, Luciano e Fátima, para participar da Comissão de Regulamentação do Plano de Cargos e Salários do Magistério Público Municipal. Esta comissão tem como finalidade orientar a implantação e operacionalização do Plano. Os membros desta comissão deverão acompanhar de forma permanente a aplicação do Plano.

O Plano de Cargos e Salário do Magistério foi aprovado em 14 de dezembro de 2009, e só agora o poder público resolveu formar a comissão conforme determina o capitulo VI artigo 132 da lei municipal n° 369. A regulamentação do Plano beneficiará mais de 300 profissionais da educação em Serra Preta que precisam de melhores salários e condições dignas de trabalho.

Texto e Fotos: Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.