14 de fevereiro de 2012

Embasa diz que queda de energia e Prefeitura prejudicaram o abastecimento de água em Bravo

Propaganda da Embasa em descompasso com a realidade

A Embasa informou ao consumidor Edmilson de O. Cerqueira, através de sua Ouvidoria, que a irregularidade do serviço se deu por queda de energia na ETA e por obras realizadas  pela Prefeitura Municipal de Serra Preta, que quebrou diversos ramais.

Hoje, visitamos alguma ruas do Bravo e foi fácil perceber a revolta de muitos moradores. A grande parte do conjunto habitacional Nova Descoberta não tem água na torneira há um mês. Moradores dizem que compraram água de carro pipa por quase 200 reais e ainda terá que pagar o recibo da Embasa.

A realidade do conjunto habitacional Novo Bravo também é preocupante. Mesmo depois de resolver parte do problema causado pela prefeitura, muitas moradias ainda não foram contempladas com o abastecimento da Embasa. O pior é que a Prefeitura, causadora de parte do transtorno, pouco fez para amenizar o sofrimento do povo. Alguns moradores, não quiseram se identificar, ainda disseram que o carro pipa que presta serviço a Prefeitura "só coloca água nas casas de quem apóiam o prefeito".

Estamos torcendo para que o problema seja revolvido o mais rápido possível. Sem água, não se vive! Se você ainda está com problema no abastecimento de água, escreva pra nosso blog.

NOTA DA EMBASA

Prezado Senhor, Edmilson de O. Cerqueira 

Em atenção ao seu registro na Ouvidoria nº 495899, a Unidade Regional de Feira de santana esclarece: " O abastecimento do Sistema do Bravo, a quinze dias vem sofrendo descontiuidade em função de quebramentos ou queda de energia na ETA. V.Sª reside em um conjunto habitacional (NOVO BRAVO) onde a situação foi agravada em função de uma obra de pavimentação de rua realizada pela Prefeitura local que foi preciso rebaixar a rua e com esta intervenção quebrou diversos ramais, o que levou 06 dias para solução da situação e regularização do abastecimento. Ocorre que logo após o 2º dia o sistema apresentou novo quebramento e mais uma vez o senhor ficou prejudicado. Uma nova intervenção da Prefeitura danificou um TÊ de 100x85x60, serviço já realizado pela Embasa desde sexta-feira (10/02/2012), quando o abastecimento foi restabelecido, porém, para este local demora um certo tempo por se tratar de setor mais alto.

Etelvino Porto
Agente Local SIAA de Anguera
Agradecemos pelo contato.

 Atenciosamente,

 Any Afonso
Assistente da Ouvidoria
( Enviado por email)

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Um comentário:

  1. Êta dona Embasa, quando se trata de água no Bravo, sempre existe um motivo, não se sabe na verdade quando houve um serviço regular nessa localidade, sabe-se com certeza de uma coisa: o recibo no final do mes vem certinho até antes da data e com a metragem certinha mesmo que nunca ninguem gasta o minimo pois vcs Embasa não permitem. Desta forma paga-se o recibo (sem uso dos serviços) e obrigatoriamente PAGA-SE TAMBEM O CARRO PIPA, A CARROÇA, O ARMAZEM, pois somos obrigados a comprar água mineral, emfim uma vergonha. Por favor mudem esse sistema.

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