21 de maio de 2011

Arcebispo Dom Itamar Vian visita Serra Preta por 03 dias

Comunidade rural de Bom Jesus se mobiliza para ver o Arcebispo
Faixa agradece a vinda do Arcebispo Dom Itamar Vian
Dom Itamar e o Pe. Flávio de Serra Preta atentos aos relatos da comunidade de Bom Jesus
Não há lembrança de um Arcebispo visitar, por três dias, as comunidades cristãs de Serra Preta. 19, 20 e 21 de maio, o Município praticamente se tornou sede da Arquidiocese Metropolitana de Feira de Santana com a intensa atividade de pregação e visita do Bispo. Considerado bastante atuante, Dom Itamar, além de visitar as igrejas católicas da Zona Rural, fez-se presente no CERMN, Escola Estadual de Ensino Médio, onde falou para vários jovens sobre a missão do cristianismo.

Acompanhei pessoalmente a visita do Bispo na comunidade rural de Bom Jesus, onde pregou a importância da tolerância, do perdão, da reza e do batismo. Dom Itamar também convocou a volta dos fieis que frequentam outras igrejas. Afirmou que é na Igreja Católica que os cristãos alcançam o céu. " Fiquem na Igreja que os pais de vocês se batizaram", alertou. Já no final, Dom Itamar convocou os católicos a acompanhar, através da mídia, a beatificação de Irmã Dulce direto de Salvador das 14 às 19h.

A longa visita de Itamar foi sem dúvida surpreendente. "Eu só ouvia o Bispo na rádio, nunca vi pessoalmente em carne e osso", afirma uma moradora do Bom Jesus durante a celebração numa pequena Igreja. Os católicos ficaram felizes com a presença de Dom Itamar. E não é para menos. A Igreja Católica perde espaço da fé para outras Igrejas Evangélicas. Em pouco tempo, diversas denominações protestantes se espalharam por toda a Serra Preta. Até mesmo, os grandes festejos católicos vivem em letargia, como é o caso da festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, Sede; Festa de Santo Antonio, Bravo, e São José em Ponto de Serra Preta.

O Bispo Dom Itamar Vian encerrou sua missão em Serra Preta com uma missa em Bravo na Igreja Santo Antonio lotada de fiéis. Para os Católicos, não teria um presente melhor que a presença do Bispo, principalmente onde as orações e a fé se voltam para a primeira Santa nordestina, o anjo bom da Bahia, Irmã Dulce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.