6 de novembro de 2011

Moradores sofrem com ruas sem pavimentação

A Travessa Central é uma das mais antigas do Bravo
Crianças e idosos são os que mais sofrem com a falta de infraestrutura nas ruas de Bravo
Mais uma queixa de rua sem pavimentação e rede esgoto no Distrito de Bravo. Dessa vez, moradores cobram melhorias na Travessa Central - rua entre a AV. Melquiades Figueiredo e a Nova Descoberta. Na verdade, o problema atinge várias ruas, já que 70% das áreas públicas do Bravo passam por semelhante situação. Até mesmo o Novo Bravo, considerando bairro de classe média, não possui uma rua sequer pavimentada.


Diversas matérias nosso blog já fez a respeito. Sem dúvida, a origem do problema está na competência dos administradores municipais. O governo Federal tenta resolver o problema enviando dinheiro para as prefeituras através de convênio. Mesmo assim, a lentidão das obras e a falta de contrapartida do poder municipal não solucionam um dos principais gargalos de Serra Preta. Os centros urbanos crescem, mas a prefeitura não acompanha o crescimento em investimentos. Vira uma bola de neve, ou melhor, de lama. 

O descaso com a infraestrutura em Bravo, associado à falta de uma limpeza pública profissional, levou o Distrito a uma epidemia constante de muriçocas. Dormir em Bravo é um tormento. Alexsandro Matos, recente morador da Travessa Central, reprova o descaso com que os moradores vivem e muitos dizem que a rua jamais sofreu melhoria pelo poder municipal. Além de continuar cobrando, acho que a saída é votar melhor!

Fotos: Alexsandro Matos

Matérias Relacionadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.