4 de julho de 2011

Ricardo Sena fala da exibição de "O Boi Roubado" na praça pública do Bravo

Ricardo utiliza a mídia alternativa para divulgar suas produções audivisuais

Em entrevista ao nosso Blog, Ricardo Sena falou do seu interesse pela produção de vídeo, dificuldades e premiações em festivais pelo Brasil a fora. 

Para o semiárido, a produção cinematográfica é ainda uma raridade, que aos poucos brotam documentários da mente criativa e iluminada de algum sertanejo. Ricardo Sena é um deles. Além de produzir vídeos, Sena usa como temáticas problemas do cotidiano e ficção. Não é a toa que Ricardo recebeu da Câmara de Vereadores de Baixa Grande uma Moção de Aplauso pelo vídeo “O Baba na Quadra”, exibido em rede nacional na TV Brasil recentemente.

Ricardo também falou das dificuldades que está tendo para apresentar sua arte em Serra Preta. “Segundo ele, dia 08 de julho, o município estará recebendo a carreta com um telão profissional, que exibirá o vídeo “O Boi Roubado” na praça pública de Bravo. O problema é que a Prefeitura está dificultando ao máximo a viabilidade do evento. Sena necessita que a prefeitura apague as luzes temporariamente da praça de exibição, facilite o uso da energia elétrica e outras logísticas. Mas nem mesmo o ofício a Secretária de Educação, que é mulher do prefeito, desejou receber.

Estamos em outros tempos. Vamos torcer para que o bom senso prevaleça e que a politicagem deixe a arte se expandir em paz. Boa sorte!

Assista à entrevista



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.