2 de agosto de 2011

Serra Preta: População protesta e exige sinal de celular para todo Município

População espera há anos o sinal de celular para boa parte do Município
Comerciantes contam com prejuízos por falta da tecnologia e isolamento
Moradores de Bravo comparecem em peso e exigem o sinal imediatamente
Presença da imprensa televisiva fortaleceu a manifestação
Aconteceu hoje, segunda-feira, 01 de agosto, a partir das 7h da manhã, uma manifestação no Contorno de Bravo, onde a população exigiu dos governos o sinal de celular para todo o Município. Serra Preta possui 03 torres, várias operadoras, mas todas a serviço de outros municípios. Apenas a Sede, com menos de 1000 habitantes, tem acesso ao sinal (baixa potência) de uma operadora. “Quem deseja usar celular na maior parte do município, necessita subir em morros para achar o sinal destinado para municípios vizinhos”, comenta Alex Matos, Servidor Público. Serra Preta é uma região montanhosa e as operadoras utilizam apenas a sua geografia para retransmitir sinal para outros municípios.

Segundo os organizadores, cerca de 500 pessoas pararam o trânsito da BA 052 (Estrada do Feijão) durante boa parte da manhã. “A falta de atitude do poder local levou a população a se manifestar em prol da comunicação”, afirmou Alexsandro Sena, Professor da Rede Pública de Ensino. Serra Preta possui quase 18 mil habitantes e há meses que a população reivindica o direito de usar o sistema de telefonia celular. Promessas foram feitas por políticos, mas até agora nada.

Os manifestantes aguardam ansiosos por uma solução imediata. Muitos afirmam, que caso continuem ignorados, o próximo passo é ocupar órgãos públicos competentes em Salvador, 162 km de Serra Preta, para garantir o direito.


Distrito de Bravo
Distrito de Bravo ainda continua excluído do sinal de celular
O Distrito de Bravo é o maior centro urbano e comercial do município de Serra Preta. Quase 10 mil habitantes moram na localidade. Possui agência bancária, correios, escolas de ensino fundamental e médio, hospital, PSF, secretarias municipais, conselho tutelar, delegacia de polícia, diversas igrejas, pousadas, estádio, rádio comunitária, postos de combustíveis, fábrica de sapatos, casa lotérica e um comércio diversificado, mas sinal de celular ainda é um desejo.

Não foi por acaso que os principais organizadores da manifestação são moradores do Bravo. Segundo os manifestantes, a discussão surgiu em Bravo, mas a luta e objetivo são para todo o município.


Fotos da manifestação: Alexsandro Sena
Foto do Bravo: Mário Ângelo Barreto

Mais fotos no álbum

5 comentários:

  1. Serra Preta excluída da comunicação. O povo se uniram e lutaram pelo seu direito neste dia. Vamos continua lutando pelos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  2. Será que vem mesmo esse sinal?
    A demora é tanta que já não acredito... e se vem quando será? Afinal já se passaram 2 meses.

    ResponderExcluir
  3. que que isso serra preta

    ResponderExcluir
  4. serra preta e um município esquecido pelo políticos. na eleição eles e os bestas volta e tb + 04 anos de promessa e corrupção.
    nunca muda

    ResponderExcluir
  5. sera que vou estar vivo quando vim esse sinal ta mais façil vim sinal de deus do que de selular

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.