2 de março de 2011

Moradores de Serra Preta soltam o verbo


Mesmo sem amplo acesso a internet, moradores de Serra Preta se utilizam da rede para expor opinião sobre o que pensa. Tal oportunidade tornou-se possível através do trabalho em vídeo prestado pelo produtor Ricardo Sena.

Com uma câmara na mão e mil idéias na cabeça, Ricardo Sena sai com sua ferramenta cinematográfica registrando a paisagem e o pensamento dos serrapretenses. Segundo Ricardo, a escola foi o local que lhe estimulou a gostar de vídeo. Ao ter contato com uma filmadora, a paixão pela imagem criou novas perspectivas.

Em curto período, Ricardo participou de curso em Pintadas, trocou figurinhas com colegas sobre produção de vídeo e já foi contemplado em editais do setor. Seu primeiro vídeo profissional é o Documentário sobre “O Boi Roubado”. Mas, com certeza, os vídeos que mais chamam a atenção do jovem produtor são os expostos no Youtube.

Neste vídeo acima, Ricardo liga sua filmadora e dá liberdade para o povo pensar, falar e exigir. Chama a atenção o discurso de Rodrigo Santana, que acha um absurdo a Prefeitura cobrar taxa de iluminação pública e a EMBASA cobrar por serviços não prestados. É isso aí. Se a democracia brasileira ainda não foi capaz de democratizar os meios de comunicação, a INTERNET pode ser nossa aliada para dar voz ao nosso povo do semiárido.

Um comentário:

  1. Beleza!!! Mais um meio informativo para ficar a par das mazelas políticas de Serra Preta e, com direito a postar comentários, isto é, elogiar, ,opinar, enfim. É isso aí deixando quem está a km dessa cidade maravilhosa bem informado, como é o meu caso.


    Abraços

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.