13 de fevereiro de 2012

Gil de Celé confirma sua oposição ao Governo Adeil

Em entrevista ao Blog Conecta Serra Preta, Gil de Celé compara Adeil a Linha do Equador: "todos sabem que existe, mas ninguém ver".


Conecta Serra Preta: Gil de Celé é pré candidato ou não a prefeito?

“Olha, como todos sabem, eu faça parte de um grupo, fundado por Moacyr Cerqueira, hoje liderado por Antonio Carneiro e estou feliz porque dentro desse grupo Graças a Deus tem vários nomes que pode concorrer a prefeitura, inclusive o meu que sempre é lembrado pelo povo. Isso porque todo o município me conhece, estou presente no município, em todos os eventos, sempre participando e isso faz com que o povo comece a lembrar o nome de Gil de Celé, até porque já fui vereador, participei também do governo de Antonio Carneiro como diretor de departamento e isso faz com que as pessoas tenham me avaliado como um bom colaborador na administração do ex-prefeito Antonio Carneiro.”

Conecta Serra Preta: Em relação à articulação do grupo ao qual você pertence, como anda?

“Eu como um dos pré-candidatos me relaciono bem com todas as lideranças e ex-prefeitos do município e estamos conversando com todos. Eu acho que é importante; estamos conseguindo fortalecer o grupão, o qual foi dado o nome, e nesse grupão diante de tantos outros bons nomes, o meu está a disposição, e desde já solicito o apoio da população.”

Conecta Serra Preta: Em sua opinião, qual a área mais carente de políticas publica no município? E caso você seja eleito prefeito, qual seria seus investimentos primordiais? 

“Meu amigo Igor, eu vejo que o município está precisando de um gestor participativo e é isso que pretendo fazer. Ouvir as comunidades, junto com suas lideranças para que possamos ver em cada região o que mais necessita. Um dos pontos que mais precisa de melhoria é a educação, você não ver mais um curso de especialização para os professores. Na saúde, o hospital do Bravo está um caos, lembro que na gestão passada, quantos exames, quantos médicos atendiam no hospital? E hoje esse numero foi reduzido. Na segurança, precisa melhorar bastante, pode ser feito uma parceria com o estado, porque desde quando você se preocupa com a segurança, você se preocupa com o povo. Eu acho que tem que procurar fazer essa parceria entre o estado e o município para que possa disponibilizar mais uma viatura ou até duas porque nossa segurança está um caos. Acho também importante conseguir um pelotão para o Ponto de Serra Preta, que é o segundo maior povoado e também necessita de uma atenção maior, até porque quando se fala no Ponto, é para abranger toda aquela região vizinha. Outra coisa que cito é a questão do esporte no município que a atual gestão não vem dando apoio. Foi realizado pelo nosso amigo Piau, um torneio de futebol no povoado da Lagoa da Caiçara e vimos como foi a participação do povo, cobrando que na administração atual não foi realizado quase nenhum campeonato dentro do município. Foi feito outro torneio também na Soraia e que foi muito participativo; e tantos outros, a população ta cobrando do poder publico, que não vem dando nenhum apoio ao esporte.”

Conecta Serra Preta : Como você avalia o governo do prefeito Adeil Figueredo?

“Igor, eu quero dizer pra você, que não aprovo o atual governo, por isso eu coloquei meu nome a disposição do povo de Serra Preta. Boa parte da população vem se queixando da atual gestão, sabe-se sim que o município de Serra Preta tem um prefeito, porem ninguém ver. É como a linha do Equador, todos sabem que existe, mas ninguém ver, sempre ausente. Até hoje na sede do município não tem uma obra realizada com recursos próprios. E as que tem no município, são com recursos federais. Então eu digo que o gestor está pegando carona nas obras do governo Federal.”

Conecta Serra Preta : Existiram alguns boatos no município que você juntamente com Antonio Carneiro se ofereceram a indicar o vice-prefeito do grupo de Adeil Figueredo para o pleito de 2012, vaga essa de vice que seria formada por você. O que você tem a dizer em relação a isso, é uma afirmação verdadeira da parte de quem comenta ou é uma afirmação falsa?

“Ele que me procurou e eu não aceitei, como procurou também o ex-prefeito Antonio Carneiro que também não aceitou. Acredito que ele é um perdido atirando para todos os lados. Se ele falar que eu e Antonio Carneiro o procuramos ele quer se fortalecer em cima disso. Quero deixar bem claro que eu nunca fui atrás dele, isso é mentira. E se ele anda falando que eu ando me oferecendo pra ele, ele não passa de um mentiroso; confirmo, ele é um mentiroso se falou que eu me ofereci pra ser o seu vice.”

5 comentários:

  1. Parabéns Gil de Celé por mais uma vez mostrar o seu posicionamento perante a situação política de Serra Preta. O nosso município necessita de pessoas como você para estar à frente do poder executivo, pessoa seria, verdadeira, simples, de caráter, que sabe ouvir o povo e acima de tudo tem pensamentos voltados para o bem de nossa Serra Preta.

    ResponderExcluir
  2. A analogia com a linha do equador foi otima, a cara do nosso prefeitinho. Espero que a oposição tenha sabedoria para a união e quem sabe o nome de Gil para prefeito.

    ResponderExcluir
  3. É TUDO FARINHA DO MESMO SACO A POUCO TEMPO TAVA TUDO AI COMPRANDO VOTO JUNTO AGORA FICAM AI MORDENO O OUTRO NEGOÇO DE GRAUPÃO QUE NADA O NEGOCIO É VOTAR EM NIMGUEM DESSA COJA.

    ResponderExcluir
  4. Todos, temos confiança em Gil de Celé. Pois, ele consegue ter um relacionamento respeitoso, não só dentro do grupo partidário, como também,com todos os políticos inclusive opositores. Caso, o grupo decida pelo a vossa canditura, creio, que toda a Sociedade Serrapretense e região, terão um grande administrador.

    ResponderExcluir
  5. gil de celé mais adeil, quem diriaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.