7 de abril de 2009

Campanha Lançada


É um sonho antigo, mas até agora não se canalizou energia política necessária para pautar a agenda do Governo Estadual. Estou falando sobre o projeto de pavimentação da BA 120 no trecho Riachão do Jaquípe a Santo Estevão.

Não tenho dúvida que a camada asfáltica beneficiará diversas localidades e estimulará a economia de municípios praticamente falidos como é o caso da minha pobre Serra Preta. Mais de 40 km corta esse município. Povoados de Serra Preta como Descaso, Morro do Curral, Pé de Serra, Cabaceira e Ponto de Serra Preta serão diretamente valorizados com a obra. Imagine a possibilidade de novos negócios em torno da BA como lanchonetes, postos de combustíveis, oficinas, pousadas, etc.

Isolados há anos, a pavimentação da BA 120 é sem dúvida a primeira medida de integração e desenvolvimento dos Municípios citados. Sem contar na possibilidade de ajudar o fluxo de veículos pesados que passa todos os dias em Feira de Santana.

É investimento barato para o potencial que vai desencadear. Para não ficar apenas na divulgação, escrevi um documento, endossado pelo Partido dos Trabalhadores de Serra Preta, que solicita do Governo Wagner estudo técnico e execução da obra. O documento será entregue ao Deputado Estadual Zé Neto. Este pretende, juntamente com as lideranças da região, abraçar a causa e torcer para que os serrapretenses tenham um futuro mais digno. A sorte foi lançada!

5 comentários:

  1. Parabens conterraneo pelo seu esforço. Isso ai, fazer valer o potencial que está dentro de vc. Essa rodovia para pavimentar a BA 120 (Riachão-Serra Preta-Santo Estevão) é por demais necessária para o desenvolvimento da região, sem falar na criação também de novos empregos, pois logo surgirá novos postos de combustíveis, lanchonetes, restaurantes etc. Como vc mesmo disse.
    Que Nossa Senhora do Bom Conselho a nossa Mãe Padroeira, faça valer esse desejo dos serrapresentes.
    Com uma abraço
    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Começamos desde o início do Governo Wagner a cobrar a pavimentação da BA. O Governo assinou o início das obras em Riachão do Jaquípe este ano. Espero que a obra seja concuída.

    ResponderExcluir
  3. Sei que o seu esforço no sentido de contribuir para benefício da comunidade é grandioso, mas aconselho que procure aliar-se a políticos sérios. Não a políticos corruptos e desonestos como o deputado Zé Neto.

    ResponderExcluir
  4. Desconheço ações corruptas e desonesta envolvendo o Dep. Zé Neto. Mas se há, deve ser denunciado. Informo que a possibilidade de eu apoiar Zé Neto é mínima. Estou conversando com Neusa Cadore, mas não tem nada certo. Tudo depende como ela vai se relacionar com Serra Preta. As ações de Zé Neto são voltadas para Feira de Santana. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite meu caro,

    Como um também serrapretense, torço por tudo de bom que possa chegar por aqui inclusive da conclusão desta magnífica obra tão bem exposta pelo amigo, porém, só tristezas nesta terra vejo, portanto, sonho com um dia em que quem sabe possamos falar ao celular ou talvez podermos ter a tão sonhada água encanada em todos os povoados e os fabulosas redes de esgotos em todo município que é coisa de primeiro mundo rss.... Como disse, coisas básicas que nunca chegam. Não entendo, temos torres e não temos sinal. Por que será? Temos o direitor a radiação e não a comunicação? Quanta coisa errada. Que vergonha vermos na bandeira de uma cidade existe um animal ostentando duas antenas de queratina como se fosse o nosso símbolo fatal que na cabeça de um inocente só serve para defesa do animal enquanto que na do homem fere e faz mal, más parece que é a nossa sina que assim como o pobre boi portador das antenas não tem direito a comunicação só mesmo a levar ferrão.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.