6 de abril de 2024

SERRA PRETA: Nova decisão judicial mantém suspensão de concurso público

A cidade histórica de Serra Preta fica a 150 km de Salvador

O Município de Serra Preta descumpriu decisão judicial que determinava a suspensão do Concurso Público para provimento de cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Através da nova decisão judicial, proferida em 04/04/2024, o Juiz da Segunda Vara da Fazenda Pública da Comarca de Feira de Santana, afirmou que o Município de Serra Preta não poderia prosseguir com o concurso público, sem autorização judicial, havendo descumprimento da liminar deferida anteriormente.

Tarcisio Lima, autor da Ação Judicial
A nova decisão judicial determinou "a manutenção da suspensão do Concurso Público nº 002/2024, para provimento de cargo de Agente Comunitário de Saúde do Município de Serra Preta, até ulterior deliberação, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), sem prejuízo de incidir a gestão no crime de desobediência e improbidade administrativa".

O Advogado Tarcisio Lima, Autor da Ação Judicial, informou que "ficou surpreso com a iniciativa do Município de Serra Preta em dar continuidade com o Concurso Público, sem autorização judicial, havendo nítido descumprimento da liminar que suspendia o concurso, e espera que a nova decisão judicial seja cumprida".

 

TEM MAIS

Justiça reitera decisão que suspende o concurso da Câmara de Vereadores de Serra Preta

Há possibilidade de apuração de crime de desobediência e
improbidade administrativa, segundo Desembargador

O Desembargador Emílio Salomão Resedá, da 4ª Câmara Cível, alerta para o descabido descumprimento da ordem judicial e chama atenção para a possibilidade de apuração de crime de desobediência e improbidade administrativa.

O entendimento da Decisão, proferida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, acompanha o mesmo entendimento da ordem judicial que também mantém a suspensão do concurso de agentes comunitários de saúde do Município de Serra Preta, em razão de apuração de vícios e prejuízos ao erário e munícipes.

As decisões proibitivas decorrem de processos judiciais movidos pelo advogado Tarcísio Batista de Lima.

Matérias Relacionadas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.