10 de janeiro de 2021

Depois de críticas generalizadas, ex-prefeito Aldinho promete se pronunciar

Ex-prefeito Aldinho pretende soltar uma nota sobre as críticas de sua gestão

O ex-prefeito de Serra Preta, 60 km de Salvador, Rogério Serafim, conhecido como Aldinho, soltou uma pequena nota neste domingo, 10, dizendo que se pronunciará na segunda-feira, 11, através de suas redes sociais sobre supostas “mentiras” relacionadas a sua gestão. O ex-prefeito nada adiantou sobre o que chama de atos mentirosos, mas sugeriu ao atual prefeito “que cuide dos interesses da população” e disse que a “eleição já passou”.

Certamente, as indiretas do ex-prefeito Aldinho devem estar relacionadas as diversas acusações de abandono de serviços públicos da sua gestão, principalmente depois do pleito eleitoral. De forma direta, o atual prefeito Franklin Leite vem expondo problemas da gestão anterior que assustaram a população. Leite e sua equipe postaram nas redes sociais imagens da prefeitura sem a manutenção mínima, expôs na praça pública do distrito de Bravo - maior centro urbano e comercial do município - diversos veículos sem nenhuma condição de uso, ruas com lixo acumulado, invasão de barracas nas praças públicas, escola Papa João Paulo I, em Bravo, com problemas de limpeza, PSFs fechados, salários de servidores e Agentes Comunitários de Saúde atrasados.

No sábado (09), o prefeito Franklin Leite realizou um ato público, onde falou sobre as condições que recebeu a prefeitura de Serra Preta

No distrito de Bravo, o prefeito Franklin Leite expôs carros de sem condições de uso

Escola municipal Papa João Paulo I sem a devida limpeza

Além do exposto, irritou muita gente a circulação de um documento, onde confirma que a gestão passada pagou licença-prêmio de servidores sem obedecer os princípios administrativos. Ou seja, basicamente, os servidores contemplados foram agentes públicos próximos do prefeito Aldinho, inclusive ex-secretários que receberam quase 16 mil reais, enquanto alguns servidores passaram a virada do ano sem dinheiro.

Este cenário de “terra arrasada”, provocada pelo atual prefeito Franklin Leite, reverberou pela imprensa regional, principalmente em blogs e sites independentes. Não seria diferente. Serra Preta ficou conhecida no Brasil inteiro como um município pobre, mas que a Câmara Municipal aprovou salário de 25 mil reais ao gestor municipal. Para o professor Antonio Pinheiro, esse debate é muito bom e aproxima a população da luta por cidadania. Pinheiro deseja que tudo seja apurado, mas que os serviços públicos não continuem suspensos, como é o caso dos PSFs, principalmente da zona rural.

Nesta segunda-feira, 11, a população deve acompanhar atentamente as razões do ex-prefeito Aldinho. Importante, se possível, que os gestores publiquem também os extratos bancários dos recursos de dezembro, o relatório do período de transição administrativa e as datas do pagamento do salário atrasados de alguns servidores e dos Agentes Comunitários de Saúde. O tempo da mentira precisa acabar!


NOTA DO EX-PREFEITO ALDINHO NAS SUAS REDES SOCIAIS

“Amanhã me pronunciarei através das minhas rede sociais sobre as mentiras circuladas sobre a minha gestão à frente da prefeitura de Serra Preta.

No mais, sugiro ao atual prefeito de Serra Preta que cuide dos interesses da população e honre seus compromissos, que é isso que o prefeito ter que fazer. Os eleitores tem que cobrar dele que trabalhe pelo povo. Que esqueça as disputas porque a eleição já passou”..


LEIA TAMBÉM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.