12 de janeiro de 2019

Presidente da Câmara de Vereadores é acusado de agressão contra mulheres em disputa por água.


"Começaram as agressões, utilizando pedaços de madeira e com a própria bomba
aplicando golpe na cabeça, desferindo chutes causando vários hematomas"
Cíntia Silva Figueiredo, 32 anos, e Veronice Silva Figueiredo, 52 anos, registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia contra Gilmar Figueredo, atual presidente da Câmara de Vereadores de Serra Preta. As supostas vítimas, mãe e filha, alegam ter sido agredidas fisicamente numa disputa por água na zona rural de Serra Preta, 160 km de Salvador.
O fato ocorreu na quinta-feira (10), na localidade de Sapateiro, mas vem provocando intensa discussão nas redes sociais, principalmente a partir de um vídeo que registra parte da confusão. No vídeo, é possível ver o vereador, sem camisa, evitando, com o uso da força, o acesso a água.
A imprensa regional repercutiu o episódio com muita revolta por se tratar de uma autoridade contra mulheres. Durante o programa Ronda Policial, o âncora Valter Vieira questionou o ato e disse que "não precisava chegar a essa situação". Pelo whatsapp, circula o áudio do apresentador do Programa Rádio Repórter de Feira de Santana, onde faz críticas duras ao vereador Gilmar Figueredo. "Quando se trata de uma agressão de homem para mulher, eu particularmente digo que isso é covardia e é coisa de vagabundo", afirmou.
Segundo o 'Site de Notícia', "a moradora, que é vizinha e do vereador, afirma que a mãe tem uma bomba, onde utilizada para retirar água da fonte, que fica na casa do vereador". As supostas vítimas alegam que a revolta do vereador se deu porque elas não votaram no deputado indicado pelo político. “Ele se sente dono porque pediu para a prefeitura fazer a limpeza o que também aumentou seu tamanho e todos usam há mais de um ano e por questões políticas ele não quer que a gente pegue água” - disse Cíntia ao 'Site de Notícia'. No vídeo, é possível também ver reservatório para baixa renda, distribuídos pelo Governo Federal na suposta propriedade do vereador.
"Gilmar e Shirley - sua esposa, armada com uma faca, começaram as agressões, utilizando pedaços de madeira e com a própria bomba aplicando golpe na cabeça, desferindo chutes causando vários hematomas", relataram as vítimas. O 'Site de Notícia', confirmou que sexta-feira (11) mãe e filha compareceram ao departamento de polícia técnica para exames de lesões corporais.
O presidente da Câmara Gilmar Figueredo também utilizou a rede social para se defender. "Na verdade, há quatro anos, eu cavei uma fonte aqui no quintal de minha casa e esse pessoal que tá aí colocando meu nome na rede social são inimigos da minha família há muito tempo, há muitos anos", afirmou. Disse que liberou a água para uso doméstico por causa do sobrinho Dimas, com quem tem boa relação, mas começaram a "esculhambar", molhando quintal, então mandou retirar a bomba, mas não teve o pedido atendido.

O vereador nega que agrediu alguém e que serve ao município por 16 anos e nunca quis mal a ninguém. Disse que está consciente da situação, mas não vai permitir que um inimigo dele utilize de seu patrimônio para lhe perseguir.

Vídeo registrou parte da suposta agressão


LEIA TAMBÉM
Veja fotos do maior açude público de Serra Preta
Serra Preta vira deserto
Prefeito decreta Estado de Emergência em Serra Preta


2 comentários:

  1. Isso é gravíssimo.
    O blog fez uma excelente matéria.

    Mas não publicou nada até este momento sobre outro assunto que repercutiu em toda a bacia do Jacuípe e outras regiões, que é as denuncias de nepotismo cruzado e funcionários fantasma nas prefeituras de Anguera e Serra Preta.

    Também quero informações sobre isso, aqui nesse blog que é tão "inpaecial"

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentar no blog. De fato, não estou em cima da notícia. Como não vivo da comunicação, nem tenho equipe para tanto, muitas boas matérias não são publicadas. Outra coisa, não acredito na "imparcialidade". Tentamos ser justo, mas ao selecionar o que colocamos, já estamos escolhendo uma tendência. A ideia básica é fazer o contraponto a mídia empresarial, grupos de poder, posição autoritária...

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.