14 de janeiro de 2019

Bravo começa o Paraibano em alta, com gols e vitória, e já projeta artilharia e título do Treze


Atacante balançou as redes duas vezes na vitória do Galo sobre o Esporte de Patos, por 3 a 0, no jogo que marcou a estreia das duas equipes no Campeonato Paraibano de 2019
Bravo foi um dos destaques do Treze na estreia no Campeonato Paraibano
O Treze e seu atacante Adaílton Bravo começaram em alta a campanha no Campeonato Paraibano de 2019. O jogador marcou dois gols na vitória do Galo por 3 a 0 sobre o Esporte de Patos, no Amigão, nesse domingo, na rodada de abertura do estadual. Após a boa estreia, Bravo admitiu que é um dos candidatos ao posto de artilheiro da competição e vê o Alvinegro de Campina Grande como postulante direto ao título.

Bravo foi um dos principais nomes da vitória do Treze, que, com o resultado, terminou a primeira rodada do Paraibano no topo do Grupo A. Na verdade, o Galo tem os mesmos 3 pontos que Botafogo-PB e Nacional de Patos, que também venceram na estreia, mas perde para o Belo no critério dos gols marcados (4 a 3) e supera o Naça no saldo de gols (3 a 1).

- A gente vem bem desde a pré-temporada. Estou feliz que pudemos estrear bem, com vitória para ser campeão. Somos um grupo. Pressão existe em todo clube grande e no Treze não vai ser diferente. Temos que seguir trabalhando para que o resultado venha - avaliou o atacante após a partida no Amigão.

O Galo já vencia por 1 a 0 - gol de teco - quando Bravo começou o seu show particular na partida. Já no fim do primeiro tempo, ele recebeu de Diogo Peixoto e mandou para as redes, fazendo 2 a 0 para o Alvinegro. E, na segunda etapa, aos 20 minutos, ele recebeu cruzamento da direita e, de cabeça, marcou o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Treze.

Com os dois gols marcados, o atacante trezeano larga na frente na briga pela artilharia do Campeonato Paraibano. Ele e outros dois jogadores - Clayton, do Botafogo-PB, e Marcinho, do Atlético de Cajazeiras - lideram essa lista. Perguntado sobre a possibilidade de terminar a competição como artilheiro, Bravo mostrou otimismo.

Agora o Treze vai ter seis dias para se preparar para o próximo duelo no estadual. O Galo só volta a campo no sábado, quando vai até Cajazeiras enfrentar o Atlético-PB no Perpetão, em jogo marcado para as 16h.


Assista à atuação de Adailton Bravo no Campeonato de Serra Preta em 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.