25 de julho de 2018

SERRA PRETA: Aula Inaugural do Curso Pré-Vestibular (UPT) – Universidade Para Todos

Prefeito Aldinho participa da Aula Inaugural do Pré-Vestibular

Esta semana, aconteceu a Aula Inaugural do Curso Pré-Vestibular Universidade Para Todos (UPT) no Clube de Campos Bravolândia. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Serra Preta e a Universidade Estadual da Bahia (UNEB - PÓLO 11 - Serrinha).

Segundo o facebook da prefeitura, o Curso acontecerá de segunda a sexta-feira (à noite) com aulas presenciais. O Universidade para Todos é uma ação voltada para o fortalecimento da política de acesso à educação superior. Direcionado a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública, o projeto foi criado pelo governo estadual através do decreto nº 9.419.

O curso conta com aulas expositivas, seminários, oficinas e simulados de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Além de oferecer o material didático sem qualquer custo, o projeto ainda concede isenção da taxa de inscrição nos vestibulares para alunos que tiverem frequentado mais de 75% das aulas.

A Aula Inaugural contou com a presença da Primeira-Dama Renilda Almeida, da Secretária de Educação Gildete Figueiredo, da Diretora Pedagógica Emanuela, da Diretora de Ensino Márcia Cristina, do Coordenador do Pólo 11 da UNEB Jean Santos, da Coordenadora do Curso Gelcivania Matos, do Secretário de Saúde Sérgio Moreira e dos Vereadores Magno e Romildo.

O prefeito Aldinho afirmou em sua rede social que está pleiteando a segunda turma. Os interessados devem procurar a Biblioteca Municipal ou a Secretaria de Educação.

LEIA TAMBÉM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.