27 de julho de 2018

Colégio expõe na praça trabalho sobre Frida Kahlo

Alunos e moradores prestigiaram o trabalho pedagógico sobre Frida Kahlo
Alunos do Colégio Estadual Cidade de Candeias realizaram, quinta-feira (26), uma exposição na Praça Dr. Gualberto sobre a artista mexicana Frida Kahlo. Moradores da Cidade de Candeias, Zona Metropolitana de Salvador, e alunos de diversas escolas prestigiaram a atividade escolar de alto nível.
Os alunos envolvidos no projeto da professora de espanhol, Anita Soledade,  fizeram uma releitura de diversos quadros da  grande artista que é referência na luta feminista no mundo todo. Foram 22 obras em releitura. Além das pinturas dos alunos, os participantes conheceram um pouco da biografia de Frida Kahlo, da importância feminina na luta política e o papel da mulher na sociedade atual.
Frida Kahlo foi umas das mais importantes pintoras mexicanas do século XX.
Embora tenha tido uma vida muito conturbada, desde saúde e relacionamentos, destacou-se por ser uma artista singular. Dona de um espírito revolucionário, militou no partido comunista mexicano e lutou pelos direitos das mulheres, tornando-se um símbolo do feminismo.
O evento começou às 9h e durou praticamente durante todo o dia. A diretora do Colégio Cidade de Candeias, Amélia Gomes, disse que eventos como esse, além de levar conhecimento para praça, possibilitam a interação dos alunos de outras escolas, que prestigiaram juntamente com seus respectivos professores.  
Matéria Relacionada
Estudo da língua espanhola inspira estudantes a produzirem quadros sobre a artista Frida Kahlo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.