21 de março de 2017

Festa de São José atrai fiéis e fortalece a tradição religiosa

Festa de São José iniciou com a inauguração da Igreja do Ponto de Serra Preta.
Foto Geovane Barreto
Fiéis acompanharam a procissão pelas ruas do distrito. Foto: Geovane Barreto
A Festa de São José no Ponto de Serra Preta encerrou no último domingo com a presença de muitos fiéis. São José é o santo padroeiro do distrito de Ponto e é comemorado desde 1954, segundo Sr Zacarias Sena de Jesus, 78 anos, que acompanhou a festa muito atento.

Seu Zacarias diz que acompanhou todas as edições da festa de São José, com exceção de 2014 por causa de uma cirurgia. O fiel afirma que a festa de São José começou com a inauguração da Igreja local.

Atualmente, a festa de São José é mais que um evento religioso, é um marco para o início da lavoura. Serra Preta atravessa uma das maiores seca de sua história, mas Seu Zacarias disse que em 1994 antes mesmo de acabar a festa, a chuva caiu. “Sempre acreditei em São José. Já plantei muito milho no dia de hoje. Plantando hoje, em São João o milho está maduro”, acredita.

A festa começa dia 08 de março com as novenas e se encerra dia 19. Momento emocionante ficou por conta de Dona Petronília, mulher centenária, conduziu com muita energia um canto religioso ao lado do novo pároco Gilmar de Assis que substituiu o padre Flávio. A igreja ficou pequena no último domingo. Uma missa aconteceu em frente à igreja. Durante a noite uma procissão circulou as ruas do distrito, acompanhada de uma charanga. Queima de fogos encerrou o evento.

A previsão era chuva para o final de semana passado em Serra Preta, mas apenas nuvens apareceram. Segundo o site Clima Tempo, não há previsão de chuva para Serra Preta esta semana. Vamos torcer que São José interceda neste sofrimento climático. 

Matérias Relacionadas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.