16 de março de 2017

Estádio do Bahia de Feira receberá grama sintética


As obras do futuro estádio do Bahia de Feira – que fica localizado às margens da BR-324 na antiga fábrica da Phebo – se encontram em estágio avançado. O piso está pronto para receber a grama sintética, que deve ser implantada a partir do próximo mês e a expectativa é que a praça seja inaugurada até o próximo mês de agosto.

As obras na praça esportiva – que ainda não tem nome definido – avançam e com a conclusão da parte de estrutura de arquibancadas e do piso do campo, a expectativa fica por conta da colocação do gramado sintético, que deve começar no próximo mês. “Já temos esta grama comprada e só esperávamos a conclusão do piso para começar o processo de implantação. Val ressaltar que esta grama é a mesma utilizada no estádio Arena da Baixada, do Atlético/PR, aprovada pela FIFA”, ressaltou Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira.

Quanto à questão da possibilidade do veto da utilização da grama sintética em jogos de futebol profissional, Jodilton Souza, disse não estar preocupado com a situação. “É um pleito do Clube dos 13 junto a CBF para que seja proibido, no caso em jogos do campeonato nacional. Porém hoje a tendência no mundo é que os gramados passem a ser sintéticos, mesmo porque hoje são grandes as dificuldades para se manter um gramado natural”, explica Jodilton Souza. “Isso não nos preocupa até porque esta é a tendência natural e o Bahia de Feira vai ter, sim o seu equipamento com grama sintética de qualidade atendendo todas as especificações e principalmente primando pela segurança e conforto dos atletas em campo”, complementa.

Há poucos dias, o dirigente esteve em São Paulo para encomendar o sistema de iluminação e adquirir o placar eletrônico. “São equipamentos de última geração, de grande qualidade que estamos adquirindo e que serão instalados em breve na praça esportiva, que na verdade vai fazer a diferença no Nordeste brasileiro e em Feira de Santana, o futebol passará a ser visto de outra maneira”, disse Jodilton Souza.

O nome do estádio ainda não foi definido. No entanto, a tendência é que o espaço seja batizado de Arena Tremendão. “Pensamos em colocar em Arena Tremendão. Mas ainda discutiremos isso melhor. Até porque não será somente o nome do estádio. É um espaço multiuso”, explicou o dirigente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.