26 de fevereiro de 2017

Sete dicas caseiras para tratar queimaduras de Sol

Quem nunca sofreu os efeitos do excesso de exposição ao sol? Já estamos em uma época de altas temperaturas no país e com a chegada do verão aumenta também o número de pessoas que correm para a praia ou para a piscina em busca de um bronzeado.
O problema é quando a gente exagera no tempo que fica exposta ao sol e fica toda vermelha. Conviver com queimaduras de sol não é nada agradável, a pele arde até mesmo ao tomar banho. O Universo Jatobá separou algumas dicas caseiras para aliviar os efeitos das queimaduras solares.
Chá de Camomila Gelado - Esse chá possui efeito calmante e pode ajudar a diminuir a vermelhidão e a ardência na pele. Prepare o chá de camomila normalmente e coloque o líquido na geladeira. Depois é só fazer compressas sobre as áreas mais afetadas.
Amido de Milho – Ele absorve o suor e o calor da pele, além disso, cria uma fina película na pele para que ela se recupere mais rapidamente. Experimente preparar um banho com água fria e adicionar duas ou três colheres de sopa de amido de milho. Cuidado para não exagerar na quantidade de amido.
Batata – Você sabia que a batata é considerada um ótimo remédio para tratar queimaduras solares? Uma opção é utilizar rodelas de batata crua sobre as áreas que estão queimadas. Esse procedimento traz um alívio rápido. Você também pode fazer um purê de batata e passar na pele.
Mel – Ele possui efeito hidratante e cicatrizante. Por isso você pode aplicar o mel em queimaduras solares para acelerar o processo de cicatrização. Para a facilitar a aplicação, dilua o mel com um pouco de água.
Iogurte – A lactose presente no iogurte hidrata a pele e acelera o processo de cicatrização. Coloque o iogurte na geladeira antes de aplicar na área da pele que está queimada do sol. O iogurte ajuda a aliviar os efeitos de queimaduras moderadas e graves.
Óleo de calêndula – É recomendado para áreas sensíveis como o rosto. O óleo de calêndula nutre a pele e ajuda no processo de cicatrização. Ele diminui o aspecto de vermelhidão da pele.
Água fria – O melhor remédio para queimaduras solares é tomar banho frio ou fazer compressas com água fria, pois ajuda a aliviar as dores. Após o banho, use um hidratante corporal. Se a pele estiver muito ressecada, evite usar sabonete durante o banho.
O ideal é evitar a exposição ao sol sem proteção solar para não sofrer com as temidas queimaduras. Passe um protetor solar 30 minutos antes de se expor ao sol. Reaplique a cada duas horas ou após entrar na água. Use boné ou chapéu e não se esqueça do óculos de sol. Evite ficar no sol das 10h às 16h e beba bastante água. Com esses cuidados você pode aproveitar o verão sem peso na consciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.