30 de dezembro de 2016

Prefeito eleito de Serra Preta convida população para a posse

“É com enorme satisfação que convido a população de Serra Preta”

Aldinho diz que será um prefeito de todos
O prefeito eleito Rogério Serafim, conhecido popularmente como Aldinho, utilizou sua página no facebook para convidar toda a população de Serra Preta a participar do ato de posse no próximo domingo (1) na sede do município.

Aldinho escreveu que é com enorme satisfação que convido a população de Serra Preta”. E não é para menos. Aldinho venceu, numa disputa acirrada, o grupo hegemônico de mais 30 anos de poder local. Depois da derrota, o grupo inconformado passou a adotar atos administrativos para dificultar a futura gestão como leilão de carros, concurso público em tempo não razoável, gastos milionário de recursos do precatório em poucas horas, mesmo com liminar judicial contrário.

O momento é de olhar para frente. Aldinho enfrentará alto desemprego, seca, infraestrutura precária, invasões de terrenos e áreas públicas por partidários contrários, mas uma população esperançosa. O primeiro desafio será reconstruir, em parceria com o Estado, a entrada do Bravo (vídeo da estrada), maior centro urbano municipal, que prometera iniciar no dia 02, um dia depois da posse.

Câmara de Vereadores 

Aldinho pretende ampliar sua base na Câmara. 
Foto: facebook de Aldinho
A Câmara Municipal terá novos vereadores. Fabrício de Fidelis (PR), Vomildo de Cabo Reis (PRP) e Maizo Oliveira (PMDB) serão os marinheiros de primeira viagem. Gilmar do Buraco D´Água (PSDB) retorna a Câmara. Sérgio Moreira (PT), Adilson do Jacú (PRB), Mário Gonçalves (PSD), Gilson do Tingui (PSL), Maduro de Serra Preta (PSL), Roque de Vá (PMDB) e Pastor Magno (PTC) garantiram a reeleição.

Todos tomarão posse dia 01 de janeiro. Caso Sérgio Moreira assuma a Secretaria de Saúde, mais um novato, Eliúde Miranda (PT), ocupará a cadeira pela primeira vez. Outra novidade é a possível desistência do Pastor Magno (PTC) de ocupar uma Secretaria no novo governo. Sendo assim, o Partido dos Trabalhadores perde a chance de ocupar mais uma cadeiras, deixando Simão de Sabino (PT) de fora.

Porém, a briga mesmo está em torno da presidência da Câmara. O candidato governista é Mário Gonçalves (PSD), mas conta com minoria. O grupo governista só elegeu quatros vereadores - Sérgio Moreira, Pastor Magno, Vomildo de Cabo Reis e Mário Gonçalves. Os governistas elegeram os outros sete vereadores.

Articulação fora de Serra Preta. Foto: Whatsapp
Nos últimos dias, os vereadores governistas postaram fotos nas redes sociais, curtindo o verão no litoral baiano ao lado do irmão do prefeito atual, Vando Figueredo. Muitos especularam que o passeio dos vereadores não foi apenas para curtir as águas quentes do litoral, mas para articular a composição da Câmara e tentar afastar a presença de Aldinho sobre os vereadores eleitos.

No discurso da Diplomação (vídeo na íntegra), o prefeito eleito Aldinho falou da autonomia do Poder Legislativo, mas solicitou parceria harmônica para desenvolver Serra Preta. 2017 promete ser diferente de todos os anos para o município. Desejo saúde para que todos possam acompanhar novos capítulos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.