26 de novembro de 2016

Em ritmo de protesto, população tapa buraco na estrada do Feijão


A BA-052 não é uma péssima estrada, mas alguns profundos buracos abertos há meses transformam a Estada do Feijão numa BA muito perigosa. No trecho do município de Serra Preta diversos acidentes têm ocorridos, principalmente com os motoristas que não conhecem os buracos.  Muitos acreditam na regularidade da pavimentação e acabam surpreendidos com verdadeiras crateras.

Além de não tapar os buracos, o Estado da Bahia não sinaliza a BA-052 sobre os perigos. Revoltados com o abandono, populares se reuniram para tapar os buracos com cascalho, durante a semana, e postaram vídeos nas redes sociais sobre o problema. “Falta de vergonha, rapaz! Dentre 20 dias já teve 14 acidentes, graça a Deus não teve vítima”, critica um dos moradores que aparecem no vídeo.

Outras manifestações já ocorrem no entroncamento de Serra Preta, solicitando melhoria na BA 120 (Serra Preta – Riachão do Jacuípe), que cruza a Estrada do Feijão.  No entroncamento do Bravo, distrito de Serra Preta, a população já incendiou pneus na pista cobrando à pavimentação de acesso a localidade – apenas 03 km separam o Bravo da BA-052. Até o momento nenhuma providência aconteceu. O prefeito eleito de Serra Preta, Rogério Serafim, conhecido como Aldinho, assumiu como prioridade a pavimentação e melhorias no acesso ao Bravo, já que parte da estrada se encontra urbanizada. 



Reinvidicação de moradores em povoado de Cabaceira

Veja a situação da entrada do Bravo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.