26 de novembro de 2016

Plano de carreira dos servidores municipais de Serra Preta é aprovado em primeira votação


O então esperado Plano de Carreira dos Servidores Municipais de Serra Preta recebeu a primeira votação na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, 24 de novembro de 2016. Com o plenário lotado e a ausência do presidente da Câmara, servidores e vereadores de oposição pressionaram pra colocar o projeto em votação e a vice-presidente, vereadora Maria Souza Santos, atendeu ao pedido e colocou em pauta. Todos os parlamentares votaram a favor.

Para técnica de enfermagem, Eliana Mendes, este plano é uma luta da categoria que vem rolando há 10 anos. Ela conta que esta é a segunda sessão que os servidores veem na esperança de que seja votado. Na primeira sessão, nem em pauta foi colocado. “Espero que na segunda votação seja aprovado e que todos os parlamentares sejam sensíveis e aprovem o plano de carreira que garante nossos direitos”, confia à servidora.

O recepcionista Genival disse que trabalha há 19 anos na prefeitura e vem sonhando, que este plano fosse apresentado e aprovado na Câmara. A merendeira, Maria Sena acredita que agora está valendo a pena à luta que vem a década, onde por horas e horas os servidores dedicaram a elaborar e convencer vereadores e prefeito da importância em aprovar este plano.


Assista a reportagem do Portal Bacia do Jacuípe


Matéria Relacionada
Servidores realizam protestos em Serra Preta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.