15 de março de 2016

Rodrigo Hilbert pede desculpas por matar filhote de ovelha e desabafa: 'Vi o ódio de muitos'

Rodrigo Hilbert pede desculpas após matar filhote de ovelha(Foto: Reprodução)
O apresentador Rodrigo Hilbert resolveu falar abertamente sobre um episódio do programa 'Tempero de Família', do GNT, em que aparece matando um filhote de ovelha para o consumo. Duramente criticado por conta do episódio, ele usou seu perfil do Facebook para fazer um desabafo e afirmou que "não tinha intenção de incitar a violência contra animais". 
O marido de Fernanda Lima disse ainda que a ideia era passar uma "mensagem de conscientização sobre o que comemos", mas que, após a repercussão negativa, as imagens vão ser retiradas do episódio que deve ir ao ar em breve na nova temporada da atração.
Rodrigo Hilbert é detonado na web após matar ovelha em seu programa de culinária
(Foto: Reprodução)
Confira a mensagem completa do apresentador:
"Oi, gente! Em primeiro lugar, respeito as opiniões de todos vocês. 
Venho de uma família grande, igual a muitas outras nesse Brasil, que tem como tradição plantar e criar o próprio alimento que consome. Foi com esse espírito que a nova temporada do “Tempero de família” se ergueu, com o objetivo de documentar a vida desses pequenos produtores, que cultivam e criam para o autoconsumo.
Não tínhamos a intenção de incitar qualquer violência contra animais, mas apenas de registrar o dia-a-dia desses trabalhadores que lutam para criar e alimentar suas famílias. No entanto, por também respeitar aqueles que se manifestaram contra as cenas exibidas no programa, retiraremos as imagens em questão do episódio.
Vou levar isso tudo como um aprendizado. Ao mostrar o abate do animal em uma pequena fazenda, eu acreditava estar chamando a atenção para se conhecer a procedência dos alimentos, para se entender como é a cadeia produtiva do que consumimos.
No entanto, qual não foi a minha surpresa ao perceber que, ao invés de passar uma mensagem de conscientização sobre o que comemos, vi surgir o ódio de muitos por mim. Entendo todos aqueles que defendem o amor aos animais. Mas acredito também que possamos fazer isso sem estimular xingamentos ou acusações, e, sim, promovendo a conversa entre todos nós. Se queremos um mundo melhor, vamos começar incentivando o diálogo pacífico e respeitoso. 
Reforço as minhas desculpas verdadeiras a quem tenha se sentido ofendido. 
Um beijo, 
Rodrigo".

2 comentários:

  1. acho que deus esta em falta na vida dos seres humanos, eu não consigo entender temos varios cereais , hortaliças, verduras , água dos rios e mares , uvas para fazer vinho, trigo ( para fazer pão ) . Deus nunca foi a favor da matança de animais para alimentar os seres humanos. Na época bíblica os alimentos eram vegetais, castanha , hortaliças, uvas ( para fazer vinho ) , enfim e peixe que jesus andava com pescadores e o peixe vinha dos mares para alimentar as familias, jesus era contra a matança de animais o alimento vinha da terra o que plnatava-se nascia como que por milagre e a agua nos matava a sede como por milagre de deus. Outra prova que deus e contrario a matança de animais na epoca do diluvio milhares de pessoas morreram pelo castigo dívino do dilúvio das aguas . Apenas noé foi abençoado e teve uma missão fazer a arca e trazer para a arca um par de cada animal vivente da terra para fazer um novo mundo. Enfim acho que o ser humano nunca precisou da carne para viver eu diria que matam animais e os comem por um capricho pessoal de saborear a carne , mas isto tem um preço a dor, não para quem come a carne más para o animal que é morto. Jesus já,disse na cruz perdoe-lhes pai pois eles não sabem o que fazem apesar de terem o alimento da terra que nasce nas plantações e agua de rios e mares para lhes matar a sede ainda assim o ser humano mata outros animais para comer lhes provocando dor imaginem a dor de ter o pescoço cortado sem anestesia , realmente deve ser horrível e não é hipocrisia não realmente não gosto de ver animais sofrerem pois eles são como crianças não sabem o que esta acontecendo . Vejam um cachorro é um animal , más ele acompanha o dono para passear , faz festa quando o dono chega enfim animais são sensíveis, claro existem animais selvagens mas eles vivem nas florestas em seu próprio habitat . Acho que deus proviu os seres humanos de outros alimentos que não precisam ser carne animal. Na indía por exemplo o boi e sagrado aqui no Brasil existem abatedouros clandestinos que so pensam no lucro e não poupam os animais de uma morte dolorosa e terrível. O BRasil precisava mudar seus conceitos e a educação de seu povo lhes proibindo de comer carne . E vincular propaganda como da atriz Brigit Bardot contra a morte de filhotes de foca a pauladas para lhes vender a pele , ou contra a morte de golfinhos no japaõ ou baleias para lhes tirarem óleo para venda no come´rcio, enfim a morte de animais para mim envolvem lucro , comercio , ganancia , capricho , deveriam ter leis proibindo a matança destes pobres animais . Vejam que belo exemplo na india lá o boi e sagrado se encostarem um dedo nestes animais o agressor vai preso na hora , não era hora do Brasil refletir e seus governantes agirem da mesma forma acordem brasileiros

    ResponderExcluir
  2. as cenas da morte do bezerro foram crueis desnecessárias e absurdas, sendo que no horário que passou tem crianças assistindo. No mínimo desnecessário e ultrajante. Deus colocou sementes na terra para plantarmos e termos alimentos , deus nos deu rios e mares para que não nos falta-se água para termos sede , enfim o ser humano come carne por capricho pessoal não por fome, pois , existem inúmeros outros alimentos para nos alimentarmos. Na India para se ter idéia o boi é um animal sagrado e qualquer ato de agressão para com o mesmo resulta em prisão imediata do infrator . O Brasil infelizmente tem um povo na maioria maldoso e sem eduação , existem abatedouros espalhados pelo Brasil todo que matam ´varios tipos de animais da forma mais cruel existente . Se estas cenas nos abatedouros fossem mostradas garanto que todos virariam vegetarianos no mesmo dia e teriam remorço de favorecerem acontecimentos deste tipo contra os animais que não sabem se defender> Os animais antes de serem abatidos passam por um estress terível, são amontoados em lugares sujos fedorentos sem o mínimo de higiene são espancados e humilhados antes do derradeiro final que pode ser uma machadada , uma punhalada , uma marretada ou uma facada. E podem crer eles também sentem medo a única diferença dos seres humanos racionais para os julgos iracionais e a capacidade superior dos seres humanos de raciocinar saber o que irão fazer. Reparem quando um cão vai tomar vacina antirábica já repararam que ele reclama não quer ir , eles podem presentir que a agulhada que receberão não é nada agradavél , reparem nos seus cães de estimação eles comemoram quando o dono chega me casa , agrada as crianças , passeia com os donos , vai buscar a bola que o dono joga e podem até serem ensinados a fazer alguma coisa especial, eles também são animais irracionais , como o boi a vaca o bezerro que são abatidos vocês acham justo abater um bezerro recem nascido em fase de amamentação por capricho pessoal sangrá-lo para aproveitar o sangue e ainda comê-lo , acho inaceitável , más infelismente não existem leis ainda no pais como a India que proiba a execução de certos animais . Infelizmente o que conta nesta hora e o bom senso de quem mata o animal para não faze-lo, pois, não há leis no país que proibam este tipo de ato > finalizando acho que o ser humano poderia se alimentar só do que Deus já nos deu como frutos, hortaliças, trigo ( para fazer pão ) , uva (para fazer vinho ) , água para nos matar a sede enfim ,falta ao ser humano atual bondade no coração , bom senso , racionalidade , bondade. A comparação que faço é que nos seres humanos que apoiamos a venda , comercio de carne animal somos mais irracionais que os próprios animais que comemos , pois não existe irracionalidade maior do que um ser vivo matar outro ser vivo por capricho, pois por fome com certeza não o é o mundo possui varios outros tipos de alimentos comestíveis.
    encerro o meu pensamento desejando estes seres humanos que matam animais de forma cruel e selvagem reflitam e parem de fazer isto e incentivem que outros não os façam , pois desculpas depois do ato não vai devolver a vida do animal que foi abatido e nem apagar a dor que o coitado sofreu para morrer . Acho muito cruel que o prazer de algumas pessoas que comem a carne seja obtidas com a dor antagonica que o animal que vai ser comido tem que passar para morrer.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.