9 de fevereiro de 2016

Polícia tem suspeitos de morte de professor e carro usado no crime é encontrado

Matraga era docente aposentado da Ufba(Foto: Reprodução)
A polícia já tem suspeitos do assassinato do professor aposentado Marcus Vinicius de Oliveira Silva, o Marcus Matraga, 57 anos, morto com um tiro na nuca na noite de quinta-feira (4). O carro usado no crime foi localizado um dia após o assassinato.
Segundo os investigadores da Delegacia de Jaguaripe, unidade responsável pela apuração do caso, o veículo usado no crime, uma picape S10 verde, foi encontrado na sexta-feira (5), em Nazaré das Farinhas - cidade vizinha ao local do crime. 
A polícia não divulgou o nome dos suspeitos, mas também não descartou a hipótese de que Marcus Matraga tenha sido assassinado por envolvimento em disputas judiciais. Ele atuava na negociação de conflitos de terras indígenas. 
O professor foi retirado de casa, no povoado de Pirajuía, no Recôncavo da Bahia, por dois homens. Os bandidos disseram que uma amiga de Matraga estava passando mal, ao sair para prestar socorro, ele foi rendido, levado até um matagal e morto com um tiro na nuca. Segundo a polícia, não há câmeras de vigilância na região onde aconteceu o crime.
Matraga era professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ele era considerado um dos pioneiros na luta pela reforma antimanicomial e criação dos Centros de Atenção Psicossocial, os Caps. Ele nasceu em Minas Gerais e tinha mestrado em Saúde Pública pela Ufba e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Informações: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.