8 de fevereiro de 2016

Com confusão entre manifestantes e PMs, Mudança do Garcia leva dezenas ao Campo Grande

(Foto: Juliana Montanha/CORREIO)
Com a presença de Riachão, na varanda de sua casa, e uma alegoria em homenagem à Lei Maria da Penha, a Mudança do Garcia agitou dezenas de foliões no Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (8). A manifestação contou a presença de baianas, músicos independentes, e manifestantes que reivindicavam por mudanças na educação, turnos contínuos nas universidades e contra a corrupção.

A Secretaria de Políticas para Mulheres também esteve presente no Circuito Riachão com uma alegoria de Maria da Penha, em comemoração aos 10 anos da lei contra a violência feminina. A alegoria foi acompanhada pela banda Bloco Chita Fina, formada apenas por mulheres.

Emocionado, Riachão falou do circuito que leva o seu nome. "Meu coração hoje está na base da alegria. Não tenho palavras para agradecer a Deus por estar vivo e ver isso", disse. Para agradecer a homenagem, o cantor compôs o sambinha: "A Mudança do Garcia agradeceu/o Circuito do Riachão nasceu (2x) Ele nasceu no Garcia/é um velho sambador/agradece a homenagem/em nome do senhor (2x)".
"Esse circuito é uma grande alegria", concluiu o sambista.
(Foto: Juliana Montanha/CORREIO)
Confusão

Durante o percurso do bloco, os manifestantes entraram em confronto com a Polícia Militar. O grupo tentou acessar o circuito por uma área estreita e a PM teria solicitado que o grupo fizesse a volta em outra área. Alguns manifestantes resistiram e acabou terminando em confronto. Algumas pessoas chegaram a ser agredidas pelos policiais. 



Matéria Relacionada
DIA DE MUDANÇA: Entre a corda e poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.