8 de fevereiro de 2016

Vendedores ambulantes fazem protesto no carnaval de Salvador

Manifestantes queimaram mercadorias no Farol da Barra, nesta segunda. Eles reclamam da proibição da venda de diversas marcas de cervejas.


Vendedores ambulantes protestaram no Farol da Barra, local do início do circuito Dodô (Barra/Ondina) do carnaval de Salvador, desde as 14h40 desta segunda-feira (8). Os ambulantes manifestam contra a proibição da venda de diversas marcas de cerveja, pois é permitido apenas comercializar uma marca nos dois circuitos principais do carnaval de Salvador, na Barra e Campo Grande.

Manifestantes alegam que a polícia estava apreendendo mercadorias durante o carnaval. "Eles tinham é que ir no mercado pegar as mercadorias lá e não da gente que é trabalhador. Por que a gente só pode vender uma marca de cerveja? Isso está errado", disse Luiz Alberto, vendedor ambulante que protesta contra a proibição.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que todo efetivo situado nas proximidades da Barra foi acionado até o local do protesto para evitar confronto entre ambulantes e fiscais da prefeitura, mediando a situação através do diálogo. Já a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), informo que cabe ao ógão apenas atender as determinações estabelecidas no decreto assinado pela prefeitura.

Durante a manifestação o grupo queimou caixas de papelão e entoou gritos de "o povo unido jamais será vencido" e "Uh, terror, carnaval acabou".

Jamile Nascimento, outra vendedora ambulante, questionou a postura violenta dos policiais. "Não quer deixar a gente trabalhar. Levando mercadoria da gente como se a gente fosse ladrão. Querendo bater na gente como se a gente fosse ladrão. Até spray de pimenta o guarda municipal jogou na gente", desabafou.

Os bombeiros foram acionados e chegaram no local para apagar o fogo por volta das 14h52. Enquanto isso, os ambulantes seguiam com o protesto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.