16 de dezembro de 2015

Ato pró-Dilma acontece no Centro de Salvador

Ato pró-Dilma na Av. 7 de Setembro no Centro de Salvador
  
Foto: Juracy dos Anjos | Ag. A TARDE
Ato pró-Dilma acontece no Centro de Salvador nesta quarta-feira, 16. O grupo se reuniu, por volta das 14h, na Praça do Campo Grande e seguiu em caminhada à Praça Castro Alves, pela avenida Sete de Setembro. O protesto foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Até às 18h20 o grupo permanecia na Praça Castro Alves.
A ação, segundo a organização, é em defesa da democracia e contra o "golpe", em referência ao pedido de impeachment que tramita contra a presidente Dilma Roussef na Câmara.
Segundo a Polícia Militar, 10 mil pessoas estiveram no ato, já a organização informa 20 mil manifestantes pró-Dilma. 
Representantes de diversos movimentos sociais estiveram presentes. Entre eles, integrantes do Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CUT), do Levante Popular da Juventude, do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), do Sindicato dos Químicos (Sindiquímica), do Sindicato dos Rodoviários, do Sindicato dos Professores da Bahia (APLB), Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da Universidade Federal da Bahia (Assufba), do Sindicato dos Vigilantes da Bahia, Sindicato dos Metalúrgicos, da União Brasileira das Mulheres, da Frente por Moradia Popular da Bahia, dentre outras. Entre os partidos, marcam presença o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.