Improvisados no jardim, músicos animam público na abandonada fonte luminosa
Nívea Maria foi escalada para cantar, mas por força da candidatura ficou impedida |
Em celebração ao Rock n’ roll, os amantes do estilo musical se reuniram no principal jardim do Distrito de Bravo, município de Serra Preta, sábado, 21, para homenagear a Banda Legião Urbana.
O público prestigiou e aprovou a iniciativa. Por volta das 19h, o local já contava com admiradores e jovens músicos. O evento começou por volta das 20h e foi até a madrugada. Os roqueiros interpretaram vários sucessos da Legião Urbana, banda que marcou as décadas de 80 e 90 e foi liderada pelo poeta Renato Russo, falecido em 1996.
Os jovens músicos pareciam não cansar. Vestidos a maioria de preto, demonstraram irreverência e muita alegria. Além deles, A ex-diretora do CERMN, professora Nívea Maria, e o Conselheiro Tutelar Jeremias estavam na lista para interpretar canções, mas como são candidatos a vereadores não puderam presentear o público.
Cobrança justa
A festa em praça pública e em local não apropriado evidenciam a falta de espaço para esse tipo de lazer específico. Em Bravo não há espaços para evento musical. Apenas a praça pública é o local disponível. Mesmo local privado, como é o clube Bravolândia, não é mais possível realizar eventos musicais, já que o clube foi alugado para uma fábrica de calçados.
O desafio, em curto prazo, fica por conta do gestor municipal em atender a reivindicação antiga dos músicos locais.
joga as dezenas de jovens trabalhadores na rua que a renda de festa do Bravolândia vai ser maior.Tenha dó né.
ResponderExcluir