23 de julho de 2012

Roqueiros fazem homenagem a Legião Urbana

Improvisados no jardim, músicos animam público na abandonada fonte luminosa



Nívea Maria foi escalada para cantar, mas por força da candidatura ficou impedida
Em celebração ao Rock n’ roll, os amantes do estilo musical se reuniram no principal jardim do Distrito de Bravo, município de Serra Preta, sábado, 21, para homenagear a Banda Legião Urbana.

O público prestigiou e aprovou a iniciativa. Por volta das 19h, o local já contava com admiradores e jovens músicos. O evento começou por volta das 20h e foi até a madrugada. Os roqueiros interpretaram vários sucessos da Legião Urbana, banda que marcou as décadas de 80 e 90 e foi liderada pelo poeta Renato Russo, falecido em 1996.

Os jovens músicos pareciam não cansar. Vestidos a maioria de preto, demonstraram irreverência e muita alegria. Além deles, A ex-diretora do CERMN, professora Nívea Maria, e o Conselheiro Tutelar Jeremias estavam na lista para interpretar canções, mas como são candidatos a vereadores não puderam presentear o público.

Cobrança justa

A festa em praça pública e em local não apropriado evidenciam a falta de espaço para esse tipo de lazer específico. Em Bravo não há espaços para evento musical. Apenas a praça pública é o local disponível. Mesmo local privado, como é o clube Bravolândia, não é mais possível realizar eventos musicais, já que o clube foi alugado para uma fábrica de calçados.

O desafio, em curto prazo, fica por conta do gestor municipal em atender a reivindicação antiga dos músicos locais.  


Um comentário:

  1. joga as dezenas de jovens trabalhadores na rua que a renda de festa do Bravolândia vai ser maior.Tenha dó né.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.