27 de abril de 2010

Serra Preta pede socorro!

Há mais de um ano a frente da Prefeitura de Serra Preta, pouco se mudou com a atual gestão. Os centros urbanos do município vivem como os burgos da idade média. No Distrito de Bravo, maior concentração urbana de Serra Preta, o lixo toma conta da cidade. Ruas e avenidas não possuem infraestrutura básica, como calçamento e rede de esgoto. Para completar, tornou-se comum os animais andarem livremente pelas ruas.

3 comentários:

  1. È triste ve a bagunça que esta acontecendo com serra preta e o município do BRAVO.
    é uma falta de responsabilidade com o município direito sociais ,È de nos fica triste com o descaso publico e os mesmo que estão no pode quer cala o povo com festinhas e boas conversas.
    é a minha indignação ...

    ResponderExcluir
  2. Olá Mário Angelo, admiro muito seu blog e é através dele q fico sabendo das notícias de nosso município (Serra Preta) mesmo q sendo à distância.
    Acredito muito na verdade q está sendo mostrada, porém uma coisa q não entendo é pq seu blog é tão opositor em relação a atual administração. Sei q os erros existem, porém ond tem os erros deve ter os acertos tbm e pelo q vejo seu blog não mostra isso! Não estou cobrando nada,não faço campanha pra ninguem, mas acredito q hj é preciso sermos um pouco sensatos em relação a certas coisas q pensamos em melhorar.
    Fiquei em dúvida, mas esperoo q seu blog não seja POLITIQUEIRO, assim como vejo o de alguns... como o d junior celulares q só faz falar bem do prefeito, e não mostrando tbm suas falhas (Vejo o blog dele como um boletim informativo da prefeitura)e com isso tentando enganar o povo. Porém acredito q deve ter uma dosagem exata e sem interesse pra mostrar realmente pra população o q está acontecendo com nosso município!
    Se vc tem uma opnião em relação a A ou a B, e vc qr fazer campnha pra tal lado, deixe isso explicito em seu blog, já q vc esá icluindo o próprio nesse jogo.
    Pq estou achando q de um certo modo vc e junior estão tentando fazer o povo um tanto quanto de besta, um quer jogar pro lado do prefeito e outro contra. Acredito em melhorias mas antes de tudo na verdade, vamos gastar nossos neurônios com o q realmente interessa, e tentar deixar de lado essa politicagem q com certeza não ajuda em nada "nosso" município.

    Att: O Eleitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eleitor, meu blog tem uma linha editorial, que é ser o mais crítico possível com quem detém o poder em benefício próprio. Evidentemente que não há neutralidade política, econômica ou cultural ao escrever ou selecionar temas. Mesmo quando tentamos fazer ciência isso não acontece. A neutralidade é um mito em todo veículo de comunicação. Meu blog é opinativo, não é a toa que o blog leve meu próprio nome. Fui bem direto! A ideia principal da página eletrônica é provocar, discutir e despertar mentes. Não faço jornal eletrônico, mas página pessoal, assinada e responsável. Tenho compromisso com a verdade que eu acredito a partir de alguns fatos que acontecem em Serra Preta, principalmente. Nenhuma matéria é paga, mas estou sempre publicando matérias recomendadas por amigos. Quando a administração atual, eu não acredito na boa intenção nem na administração "de um novo tempo", pois a população de Serra Preta continua abatida e com o futuro comprometido. Eu corri este risco se não tivesse a oportunidade de viver em Salvador e estudar. Por outro lado, sinto com o compromisso de valorizar quem se compromete em romper com a dominação estabelecida. O blog é uma tribuna, onde buscamos espaços populares, que dificilmente conseguimos nas grandes mídias comerciais ou até mesmo na rádio comunitária controlada pelo prefeito e parte de sua família. Não vou comentar sobre outros blogs, mas cada um tem seu objetivo, cabendo o leitor fazer a escolha, o julgamento e decidir o que quer ler. Quando leio a revista Veja já sei que estarei vendo a visão burguesa de mundo, já a Revista Caros Amigos sua linha editorial é voltada para uma leitura de esquerda do mundo. A democracia se faz assim: o leitor tem as diversas abordagens, cabe escolher. A net nos possibilitou a pluralidade. Agora imagine no período da Ditadura Militar, 64 a 1985, onde tentaram impor apenas uma linha editorial. Um abraço!

      Excluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.