16 de agosto de 2011

Usuários pedem segurança e melhoria nos serviços dos Correios em Bravo

Além da fila, retirar dinheiro nos Correios de Bravo é correr risco de assalto
As agências dos Correios em todo Brasil tiveram seus serviços ampliados. Há tempos, os Correios eram sinônimos de encaminhamento de correspondências. Hoje, esta realidade mudou consideravelmente com o avanço da tecnologia da informação. Os Correios atualmente fazem serviços financeiros, antes exclusivos às agências bancárias.

Tal dinâmica contribuiu para a popularização de abertura de contas bancárias, transferência e recebimento de capital. Mas alguns problemas acompanharam a ampliação dos serviços. O primeiro foi a manutenção relativa do número de funcionários e seguranças.  Poucos servidores para atender uma nova demanda. O resultado é longas filas, desrespeitando o cidadão.

Na agência de Serra Preta, localizada em Bravo, usuários reclamam da demora na fila. Aposentados passam horas para receber seu provento. Também, muitos já foram assaltados assim que receberam seu dinheiro. Já é rotina ladrões plantonistas próximos a agência simplesmente para roubar o dinheiro dos aposentados. Dona M.J.S.O, que não quis se identificar, disse que quando vai a agência dos Correios de Bravo sempre é acompanhada de parentes para lhe dar segurança. “Se eu for assaltada, como é que vou pagar minhas contas?”, questiona a aposentada.

Os usuários apelam para que as autoridades resolvam o problema o mais rápido possível. Cada dia que passa, a demanda aumenta, mas nada de novos de funcionários. Já a segurança parece não demonstrar melhora. A agência dos Correios localiza-se na saída do Bravo, facilitando a fuga dos bandidos e não há nenhum esquema de segurança específica. O irônico é que a agência dos Correios fica a 100 metros da Delegacia do Bravo. Torcemos para que mudanças sejam tomadas o mais rápido possível.

Se você já foi assaltado ou demorou na fila, deixe seu comentário abaixo. 

3 comentários:

  1. Tive uma tia que foi assaltada assim que saiu do correio. Precisa melhorar mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela materia Mário Angelo. Deus que te dê saúde!

    ResponderExcluir
  3. É horrível os serviços do correio do Bravo, principalmente quando os aposentados recebem dinhiero. Parabéns Mário, os Correios precisam respeitar mais seus usuários e contratar mais funcionários mesmo. Espero que melhore.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.