16 de agosto de 2011

Ex-prefeito presenteia nosso blog e diz que será candidato em 2012

"Eu sempre tive a mania de registrar os fatos"

"Adeil não honrou os compromissos"

"A arquibancada do estádio eu faria diferente"
Zelito Leite, Ex-prefeito

Nosso blog acaba de fazer uma parceria com José Oliveira Leite, onde este cede gratuitamente muitos de seus vídeos pessoais. Essas imagens foram gravadas quando Leite, também conhecido como Zelito, fora prefeito há 20 anos.

É uma verdadeira relíquia para um município que pouco conserva a sua memória. “É um material gravado em VHS, muitos com imagens perdidas com o desgaste do tempo. Vamos digitalizar aos poucos e gradativamente inserindo no blog. Acredito que os visitantes do blog irão gostar”, comenta o historiador e administrador do blog Mário Ângelo S. Barreto.

Em entrevista, aproveitamos a oportunidade e questionamos o ex-prefeito sobre temas polêmicos como candidaturas, emancipação do Bravo, administração municipal, sua relação com Antonio Carneiro e outras curiosidades. Zelito deixa claro que será candidato a prefeito em 2012, mas deseja que toda a oposição se una. Também comentou a possibilidade de trocar o Partido Verde pelo PCdoB ainda este ano.

Clique aqui e assista a outras entrevistas

9 comentários:

  1. Boa entrevista Mario. Estou doido para ver as imagens de 20 anos atrás. Não entendo como o povo de Serra Preta não deu uma outra oportunidade ao Sr Zelito. Ele foi o que mais trabalhou por Serra Preta. A cabeça do nosso povo precisa mudar.

    ResponderExcluir
  2. Zelito fez foi acabar com o Bravo quando deixou de fazer sua emacipação.
    por isso nao tem sinal de celular dentre outras coisa por que nao fala isso Mario? tá com medo... rsrsrs. já está defendendo antonio disfarcadamente ao colocar sua entrevista em Valter Vieira. rsrsrsr, fala Mario

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,precisamos de pessoas assim!!!!!

    ResponderExcluir
  4. mário seu blog ajuda a concientizar nossa comunidade, continui nessa luta. Estou aguardando outras entrevistas de preferencia com pessoas da cidade, que não aparece muito. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. BOCA DO INFERNO22 agosto, 2011

    Eu fiquei curioso em saber o que Zelito quis dizer em "preparar o município para a emancipação", será que esta preparação consistiu em tirar tudo de importante que tinha na Sede e no Ponto e levar para o Bravo? Fica a pergunta...
    Outra coisa que eu acharia interessante e oportuna, já que o ano eleitoral se aproxima, seria o Sr. Zelito dizer como conseguiu comprar um prédio comercial na cidade de Camaçari que estava/está alugado à prefeitura da mesma cidade, onde funciona a biblioteca municipal e foi avaliado há anos atrás em mais de 1 milhão de reais, já que o mesmo vem de família humilde e antes de ser prefeito era professor, como sabemos professor não ganha lá essas coisas. E pq o projeto das casas populares do ponto foi alterado, mudando completamente o projeto das casas que foram feitas geminadas, com apenas 2 cômodos e sem banheiros para economizar dinheiro? Será que essa economia não pagou o citado prédio de Camaçari? Uma coisa a se pensar...

    ResponderExcluir
  6. ADEIL ERA UM FUDIDO, TINHA UM GOL VELHO, DEPOIS DE ELEITO É S 10, GOLF E PUNTO PRO FILHO, AS FILHAS FAZENDO FACULDADE PARTICULAR CARA, ATÉ CARRO ELE DA PRO NAMORADA DA FILHA.
    E VC VEM QUSTIONAR DE ZELITO? AH, ME ECONOMIZE.

    ResponderExcluir
  7. Galera, todos os comentários que chegara até aqui julguei interessantes. Porém, não sou muito favorável aos comentários sem assinar. Acredito que a identificação do autor seja enriquecedor para a nossa democracia. Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. BOCA DO INFERNO23 agosto, 2011

    Bem, em minha opinião, devido às palavras de baixo calão e total falta de educação presentes em seu comentário, caro Anônimo, você nem merecia minha resposta. Mas, a nível de fortalecer um debate de forma cordial e civilizado me darei ao trabalho de responder-lhe, para isso destacarei alguns pontos:
    1 - Não sou defensor de Adeil Figueiredo muito menos seu eleitor e não acredito que exista em Serra Preta, até o presente momento, nenhum nome que mereça meu voto para Prefeito. Não acredito que exista boa intenção em nomes como Antonio, Zelito, Adeil e ect... Creio que precisamos de novos nomes com nova visão de governo que não seja utilização da maquina publica para beneficio próprio. Entristeço-me por não enxergar futuro na política serrapertense e seu comentário só vem fortalecer meu pensamento.
    2 - Sua acusação de enriquecimento ilícito ao atual Prefeito não inocenta Zelito de seus erros e, a meu ver, deveriam ser feitas a algum órgão competente.
    3 - Fiz uma observação em relação ao prédio comercial na cidade de Camaçari e as casas populares no Ponto, pois, já ouvi muitas historias a respeito e nunca vi Zelito se defender. Seria ate uma oportunidade de Zelito procurar se explicar. Procuro explicações de coisas passadas, pois acredito no ditado que diz: “Um povo que não conhece a sua história está fadado a repeti-la”
    4 – Achei hilário Zelito falar que preparou Serra Preta para uma futura emancipação. (risos)
    Para encerrar caro Anônimo, gostaria de deixar um breve conselho, procure se preocupar com o futuro de nossa Serra Preta escolhendo bem nossos futuros representantes, ou seja, o menos prejudicial.

    ResponderExcluir
  9. Amigos,

    Politicamente ZELITO está acabado, essse filtro com o PV, sepultará de vez a figura politica do mesmo.
    Ademais, as divisões partidárias as quais êle apregoa e participa, o torna inconstante e oportunista, ou seja, pula de galho em galho.
    Vide para tanto, o crescimento de outras correntes politicas, onde o novo tenderá a se fixar.

    Olho Aberto!!!

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.