7 de abril de 2010

Sem obras para inaugurar, o prefeito de Serra Preta inventa “inauguração” de carros novos.



Com baixa popularidade, o prefeito Adeil partiu para o tudo ou nada: “inaugurou” compras de carros novos (sic). Festa e carreata foram à forma de chamar a atenção da população, que pouco acredita em uma gestão renovada como o prefeito pregou em campanha eleitoral.

O mais pitoresco é a extremidade do absurdo. Se de um lado não se tem obra de verdade para inaugurar; por outro, o prefeito organizou uma super-festa com o dinheiro do povo, onde atraiu mais de 15 mil pessoas no Distrito do Bravo, para comemorar a “grande” realização.

A festa foi boa, é verdade. Até eu mesmo convidei meus amigos de fora para se divertirem ao som de Ademário Coelho, mas tive que ser alvo de gozação quando souberam o motivo da festa: - Inaugurar carros? Eu nunca vi – ironizavam. Fazer o que? Pedi para serem menos críticos e curtirem a festa.

Falar em festa, preciso relativizar, já que em muitos momentos aconteceram agradecimento a futuro candidato a Deputado – caracterizando ‘showmício’, o que fere a Lei eleitoral evidentemente. Será que apenas o pobre presidente do Brasil pagará multa por campanha antecipada? Ah! Mas tenho que relativizar tudo mesmo. Serra Preta é um Estado próprio, com leis próprias, onde abuso é qualidade.

O pensamento pobre, pequeno-burguês, em achar que compra de carro, bem necessário para uma administração público, é uma grande realização não é impar em Serra Preta. Vi em outra gestão prefeito comprar trator e benzer em missa, com padre e tudo mais! Parece até que os prefeitos são do mesmo grupo, ou não são? Segundo meu pensador favorito, a história se repete. A primeira de forma trágica e a segunda como farsa.

Mas em homenagem ao bom forró do fim de semana, termino cantando:

Não fale mal do meu país
Da minha gente, esse povo varonil
Fale da França, da Itália ou da Espanha
Da Rússia ou da Alemanha,
Mas não fale do Brasil.

http://www.youtube.com/watch?v=joGfSrdeokU

3 comentários:

  1. Olá Mario,
    Que bom te ver por aqui. Essas redes são fundamentais para divulgarmos nosso trabalho. Gostei muito do seu blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. vc fala assim do prefeito pq ele num te da vez ne? deixa o homen trabalha e faz tua parte ...

    ResponderExcluir
  3. Pobre alma, vc não me conhece! Ajudar a te educar é uma das minhas missões...

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.