13 de setembro de 2009
Vergonha! Bancada de Vereadores do Prefeito Adeil aprova as contas da gestão de Antonio Carneiro.
Não é a primeira vez que a Câmara de Vereadores de Serra Preta se presta a esse triste papel: aprovar as contas de gestor municipal depois de estas benditas contas serem rejeitadas pelo Tribunal de Contas da Bahia.
O Antonio Carneiro já está acostumado com a novela. O TCM sempre apresenta algum tipo de irregularidade em suas contas, mas a Câmara, numa avaliação puramente política, aprova. Na sexta-feira passada, 11/09/2009, o episódio voltou a acontecer por um placar de 06 votos a favor de Carneiro, 02 contra, sendo que a Vereadora Vilma do Peixe não se fez presente a sessão.
Votar a favor de Antonio Carneiro é sofrer desgaste público, mas os Vereadores de Serra Preta não se importam muito com a opinião pública. Da última vez que aprovaram as contas de Carneiro por 6 a 3, o povo não reprovou os Vereadores nas urnas. Pelo contrário, um dos articuladores da época, Adeil Figueiredo, tornou-se Prefeito. Talvez, seja a impunidade, eleitoral e juridica, que fez com quer Silvio de Dió, atual Presidente da Câmara, a votar nas contas e apoiar Antonio Carneiro.
Antonio Carneiro sabe que os vereadores são frágeis e não têm personalidade política ou ideológica. Bem ante da votação, Carneiro militou e buscou simpatia de todos os vereadores. Participou até mesmo de encontro político do Vereador Edmilson (PT) no CERMN e em almoço com este na presença do Deputado Bira Coroa (PT), que apareceu em Serra Preta com carro oficial da Câmara dos Deputados.
O fato está consumado. Como o voto foi secreto, agora resta à curiosidade popular em saber quem foram os dois que votaram contra a Antonio Carneiro. Dizem as más línguas que Mário de Benedito, Gilmar e Edmilson juram que votaram contra, mas só foram computados dois votos. Ainda bem que aprendi a matemática elementar. É pra rir ou pra chorar?! Aguardem os próximos capítulos.
CAPÍTULO II. A última sessão da Câmara foi cômica, reveladora e vergonhosa. Além de 03 (três) vereadores jurarem que não aprovaram as contas de Antonio Carneiro, contrariando o parecer técnico do TCM, agora mais dois engrossaram a fila. Silvio de Dió e Epifânio também dizem que votaram contra (risos).
Sessão da Câmara. O vereador Edmilson sugeriu, em sessão, com a presença de público considerável, anular a sessão que aprovou as contas de Carneiro. Além disso, votar abertamente o mérito do parecer das contas. O Presidente da Casa, que diz que votou conta, não considerou o pedido.(mais risos). Aguarde os próximos capítulos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.