A residência de Rubem Simas, doada a Igreja, precisa de reforma. |
Rubenio, 69 anos, que hoje mora em São Paulo, mostrou-se preocupado com o asfaltamento realizado no centro histórico, classificando-o como uma intervenção que descaracteriza a cidade de Serra Preta. Segundo ele, a pavimentação asfáltica não foi razoável, desrespeitando aspectos históricos e culturais da cidade, o que pode comprometer os traços de sua origem colonial.
![]() |
Arquiteto Rubenio Simas desaprova o asfaltamento na cidade histórica de Serra Preta |
Além disso, Rubenio lembrou da residência da família na primeira rua do município, Coronel Reis, que felizmente foi poupada do asfalto, mas precisa de melhorias no calçamento e reforma dos casarios históricos. “Fiquei sabendo que o ‘Cartório’ ruiu, mas a casa foi doada para a Igreja Católica”, lembra.
Mesmo distante, Rubenio Simas se dispôs a ajudar no processo de Tombamento de muitos bens da cidade. A convite, aceitou realizar uma ‘live’ ao vivo, onde compartilhará mais informações sobre o rico acervo histórico da cidade e sua trajetória. A live será uma oportunidade para que os serrapretenses e outros interessados conheçam melhor a história da cidade e a importância do patrimônio local, especialmente o acervo do Cartório de Notas.
Simas demonstrou preocupação com o futuro da cidade de Serra Preta, no sentido de equilibrar o desenvolvimento urbano com a preservação de sua identidade histórica, para que as gerações futuras possam manter viva a história e as tradições do município. Aguarde a live!
Leia Também
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.