29 de janeiro de 2021

DRAMA CONTINUA: Família procura por idosa desaparecida em Serra Preta

Corpo de Bombeiro e Guardas Municipais enfrentam a caatinga em busca da desaparecida

Nesta sexta-feira (29), foi mais um dia de desespero para os familiares de Maria Alves de Jesus, 73 anos, também conhecida como Maria de Macaro, residente no distrito do Bravo, em Serra Preta, 160 km de Salavdor. Segundo informações da família, Dona Maria estava em casa quando desapareceu por volta das 4h, no último domingo (24). 

O site Acorda Cidade divulgou que a desaparecida sofre de distúrbios mentais e costuma sair para ir à casa de familiares. Dona Maria reside no distrito do Bravo saiu de casa vestindo blusa vermelha, saia estampada e um lenço branco

As buscas continuam próximo ao Bravo
Uma brigada, formada pela Guarda Municipal de Serra Preta, Corpo de Bombeiro do Estado e parentes fizeram buscas pela região da Quizanga e do Brejo. Segundo o Guarda Municipal, Paulo Cajé, a operação se iniciou hoje às 13h e os trabalhos pararam às 17:30. No sábado (30), as buscas continuam. Mesmo com todo o empenho dos profissionais, Cajé diz que a operação sentiu falta de mais recursos, como cães farejadores e um drone para superar as dificuldades da caatinga, principalmente em áreas mais fechada pela vegetação. "Subimos sem nenhum equipamento. Só o corpo humano mesmo", informou.

Na operação desta sexta-feira, a brigada contou com três Guardas Municipais, três Bombeiros Militares e dois familiares. Para Paulo Cajé, é uma equipe muito pequena para as áreas de busca. A família faz apelo aos moradores, as autoridades e imprensa para intensificar as buscas e notícias. Há cada dia, o drama só aumento. Informações sobre Maria de Macaro através do telefone (75) 99273-8369.

Maria Alves de Jesus, de 73 anos, desaparecida desde domingo (24)





COMUNICADO IMPORTANTE

A família da desaparecida informou, neste sábado (30), pela redes sociais, que foi encontrada dona Maria Alves de Jesus, 73 anos, por um rapaz chamado Lando. Num vídeo postado, o rapaz encontra-se abraço do Dona Maria. Segundo Lando, a desaparecida foi encontrada próximo do Bravo, às 5h da manhã, numa "loca de pedra". 

Dona Maria aguardando tratamento médico no Hospital Municipal de Serra Preta

Vídeos e fotos foram postados da desaparecida. Segundo os familiares, Dona Maria se encontra bem e já foi encaminhada ao hospital municipal, localizado no distrito de Bravo - Serra Preta. Além da idosa sofrer problemas mentais, foram seis dias perdida na caatinga sem alimentação certa e água potável. 

A família agradeceu a todos que lutaram e rezaram pelo encontro da desaparecida. Felizmente, o desfecho foi como todos esperavam: viva e reintegrada a família. Desejamos saúde para Dona Maria! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.