18 de maio de 2020

PM encerra 'rave' que reuniu 70 jovens em Lauro de Freitas durante toque de recolher


Policias militares acabaram uma festa do tipo "rave" que reuniu cerca de 70 jovens em Lauro de Freitas, na madrugada deste domingo (17). Ninguém foi preso e não foram encontradas substâncias ilícitas ou menores de idade na aglomeração, que ocorreu em uma casa no bairro de Ipitanga.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia conta que um grupo de PMs da 52ª Companhia Independente chegou ao local após vizinhos denunciarem a festa e o som alto. 
A cidade de Lauro de Freitas está vivendo, desde a última sexta (15), um toque de recolher que restringe a circulação de pessoas das 20h até as 5h do dia seguinte. Neste período, apenas farmácias e unidades de saúde poderão estar abertas.
Para restaurantes e bares, a condição para funcionar depois das 20h é trabalhar com o sistema de delivery, mas à meia-noite o estabelecimento precisa estar fechado, e os funcionários e proprietários, dentro de casa. 
O objetivo, segundo a prefeita Moema Gramacho (PT), é frear o número de contaminação pela covid-19, que apresentou um crescimento abrupto nas últimas semanas. Até agora, Lauro já soma 154 casos registrados e quatro mortes.  
“Precisamos manter um número pequeno de casos positivos para que nosso sistema de saúde possa atender aqueles que estiverem em situação mais grave", disse a prefeita. "O número de casos vem mais que dobrando, se não aplicássemos nenhuma medida poderíamos ter, em menos de um mês, mais de 400 confirmações”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.