17 de maio de 2019

Moradores relatam ardor nos olhos após contato com água em Salvador


Keyla Pereira | Foto: Divulgação | Freepik
Moradores de Salvador estão reclamando por sentir ardência nos olhos após ter contato com a água nos últimos dias, além disso, alguns comentam sobre o forte cheiro de cloro.
De acordo com a Embasa, as chuvas modificaram a composição da água de mananciais na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As medidas foram adotadas nesta quarta-feira, 15, para corrigir a alteração temporária das características da água que foi distribuída em alguns pontos da rede distribuidora do sistema integrado de abastecimento. Com isso, ocorre uma redução contingencial que deve durar até a água dos mananciais estabilizar e voltar à normalidade.
A Embasa recomendou que os moradores das áreas afetadas (confira a lista abaixo) façam o uso racional da água fornecida até que as condições voltem ao normal.
Desconforto
A residente do bairro de Itinga, Dulcicleide Alves, informa que a obteve más experiências ao entrar em contato com a água nesta quarta-feira, 15. "Ontem passei mal ao tomar banho, minha garganta começou a arder e sinto isso até agora.
Dulcicleide também conta que sua filha de quatro anos teve coceira no corpo, que resultou na vermelhidão, e também nos olhos. Nesta quinta-feira, 16, o filho de oito anos foi tomar banho e a água possuía cheiro de cloro e água sanitária. Segundo ela, foi necessário comprar água mineral como alternativa.
A equipe de reportagem também recebeu informações que situações parecidas ocorreram nos bairros de São Rafael e Imbuí.

Salvador: Águas Claras, Arraial do Retiro, Bairro da Paz, Arenoso, Barbalho, Nazaré, Saúde, Ribeira, Boa Viagem, Bonfim, Uruguai, São Caetano, Boca da Mata, Cabula, Cabula VI, Saboeiro, Caixa D´Água, Cajazeiras 2 a 11, Calabetão, Calçada, Caminho de Areia, Campinas de Pirajá, Pirajá, Canabrava, áreas altas de São Tomé de Paripe, Plataforma, Praia Grande, Porto Seco, Castelo Branco, Cidade Nova, Coutos, Curuzu, Dom Avelar, Doron, Engomadeira, Fazenda Grande do Retiro, Fazenda Grande 1 a 4, IAPI, Itacaranha, Itapuã, Nova Brasília, Piatã, Patamares, Stella Maris, Pau da Lima, Pernambués, Itinga, Jardim Cajazeiras, Jardim das Margaridas, Jardim Santo Inácio, Jardim Nova Esperança, Lapinha, Liberdade, Lobato, Macaúbas, Mata Escura, Mussurunga, Pero Vaz, Rio Sena, Sete de Abril, Sussuarana Nova e Velha, Tancredo Neves, Trobogy, Vale dos Lagos, Valéria, Vila Canária, ilhas de Bom Jesus dos Passos, dos Frades e de Maré.

RMS: Simões Filho, Lauro de Freitas, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus, Busca vida em Camaçari, Acupe em Saubara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.