10 de abril de 2018

Prefeito nomeia filho para secretaria e MP-BA pede anulação

Prefeito Aldinho e seu filho Igor Almeida
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) expediu uma recomendação ao prefeito do município de Serra Preta, cidade a 155 km de Salvador, Rogério Serafinm Vieira de Souza (PTN), para que anule a nomeação do seu filho, Ígor Almeida Souza, do cargo de secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, no prazo de 30 dias.

De acordo com o promotor de Justiça Tiago Quadros, Ígor Almeida é estudante de uma graduação, e não tem a comprovação de qualquer experiência em Gestão Pública, o que “evidência a ausência de qualificação técnica para o exercício da função de secretário municipal".

O promotor ainda ressalta ainda a "inegável motivação de sua nomeação, o fato de ser filho do atual gestor municipal, o que viola flagrantemente o princípio da impessoalidade”.

Portal A TARDE entrou em contato com o gabinete do prefeito, entretanto ele não se encontrava no momento.


Prefeito diz que não foi notificado, mas tomará a melhor decisão para o município

Em entrevista de campanha, Aldinho admitiu corrigir falhas se preciso for
Todos sabem a luta que foi para superar uma oligarquia, que 30 anos exercia hegemonia local. Vícios e possíveis irregularidades eram tratados como algo normal. 

Quem acompanha o blog sabe do nosso compromisso com o interesse público. Queremos que a gestão do prefeito Aldinho seja a melhor, que atenda o básico possível, mesmo sabendo da queda de receita. Que as obras sejam concluídas, que a Cultura, Educação, Saúde e políticas inovadoras sejam realizadas discutindo com o povo.

Igor Almeida foi um dos coordenadores mais ativo para que a mudança acontecesse. Estava no dia a dia na oposição desde a campanha de Angélica. Na última eleição, seu pai foi escolhido com o candidato da oposição e derrotou o chamado 'grupo do atraso'. Acreditando na súmula 13, nomeou Igor Almeida para a Secretaria de Obras, que muitos elogiaram a frente da pasta. Porém, o entendimento judicial tem relativizado a súmula. Critérios como capacidade técnica reconhecida ou servidor de carreira são levados em consideração no entendimento judicial - o que achamos bom.

Até agora, o que a imprensa divulgou foi uma recomendação do Ministério Público. Em contato, o prefeito nos informou que não foi formalmente notificado, mas tomará a melhor medida, visando os princípios administrativos. 

Matéria Relacionada

Na campanha, Aldinho admite corrigir erros. Assista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.