7 de março de 2018

Tanque dos Milagres está sendo limpo e prefeitura garante melhorias

Máquinas limpam o Tanque dos Milagres
sob olhares atentos de crianças
Aos poucos, a população de Serra Preta está abraçando o Tanque dos Milagres e exigindo providências. Ao longo dos anos, nosso blog vem denunciando o abandono e o desconhecimento histórico da reserva natural.

Nas redes sociais, muitos internautas lamentaram a situação do Tanque dos Milagres. Até mesmo o radialista serrapretense, Valter Vieira, preocupado com o município, publicou uma matéria sobre a situação difícil que Serra Preta enfrenta. Segundo o radialista, as pessoas que residem na sede, espera por intervenções imediatas do Governo Municipal, para promover desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida.

Parece que os apelos surtiram efeitos, embora o prefeito Aldinho escrevesse no seu facebook oficial que a “equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura já vinha fazendo visitas ao local devido à situação e agendou para o dia de hoje a realização da limpeza, por conta da quantidade de lama.” As obras começaram nesta terça-feira (06) a todo vapor. Por telefone, o prefeito garantiu que melhorias, como a sonhada orla, serão feitas até o final da gestão no Tanque dos Milagres e também na cidade histórica de Serra Preta.

De imediato, a prefeitura vai investir 50 horas de retroescavadeira e 10 diárias de caçamba na limpeza da reserva natural. O Tanque dos Milagres, também conhecido como Tanque Velho, ficará pronto para receber novas águas. O prefeito garantiu que o açude público do Bravo receberá intervenção logo depois.

Segundo o site Clima Tempo, a previsão de chuva para Serra Preta é 7 mm para os próximos dias, com 90% de chance de precipitação. A temperatura vai continuar alta, com variações de 29 a 36°.

Matéria Relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.