29 de julho de 2017

Filho de Abel Braga caiu enquanto tomava banho

João Pedro tinha 18 anos
Por Extra

O futebol está de luto. Morreu neste sábado, às 12h20, o filho mais novo do técnico Abel Braga, João Pedro Braga, de 18 anos, ao cair da janela panorâmica do banheiro do apartamento localizado na Rua General Artigas, no Leblon, Zona Sul do Rio. O jovem estava tomando banho e pode ter tido uma crise convulsiva antes da queda. É bom frisar que ele estava medicado pois vinha tendo crises convulsivas. Inicialmente, havíamos publicado que João caiu da varanda do apartamento de Abel. O corpo de João Pedro caiu no estacionamento do prédio, e foi retirado após ser realizada perícia no local. João Pedro Braga será enterrado, a princípio, neste domingo, no Memorial do Carmo. O velório deve ser nas Laranjeiras.  

Abel dirigia um treinamento do Fluminense, no CT da Barra da Tijuca, quando foi informado do fato, e não viajou para Campinas, onde a equipe enfrentaria a Ponte Preta, neste domingo. Instantes depois, a diretoria de competições da CBF transferiu a partida para o dia 9 de agosto (quarta-feira).

O técnico escreveu uma nota para conhecidos que ofereciam seus pêsames: "Neste momento de muito pesar, gostaria de agradecer a todos pelas palavras de apoio e solidariedade. Lamento não poder escrever mais pela dor profunda que eu e minha família estamos passando. Obrigado."

A diretoria do Fluminense publicou uma nota oficial em solidariedade ao treinador e determinou luto oficial de três dias. Confira abaixo a nota publicada.

"O Fluminense Football Club, seu presidente, vice-presidentes, diretores e funcionários prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao técnico Abel Braga e sua família neste momento de tristeza pela morte de seu filho João Pedro".

Segundo o clube, a CBF dará mais informações sobre o adiamento da partida contra a Ponte Preta na segunda-feira. O Fluminense tem jogo marcado contra o Atlético-GO no Rio em 7 de agosto, uma segunda-feira, dois dias antes da nova data prevista para a partida contra a Ponte.

Devido à tragédia, o Fluminense decidiu cancelar também o baile de aniversário de 115 anos do clube, que seria realizado na noite deste sábado no Salão Nobre das Laranjeiras, e também o jogo de futebol americano entre o Fluminense Guerreiros e Cane Cutters, pela Liga Nacional da modalidade, que seria disputado no domingo em Saltinho-SP.

Diversos clubes e personalidades do futebol também manifestaram apoio a Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.