14 de abril de 2017

Veja por que o metrô mexicano colocou “pênis” nos assentos

Campanha em metrô no México: diversos passageiros estranharam o assento diferente e se recusaram a sentar (Foto/Reprodução)
O tempo passa e muitos aspectos da sociedade parecem evoluir, mas alguns problemas ainda apresentam um índice alarmante. Uma recente pesquisa apontou, por exemplo, que na Cidade do México, 65% das mulheres já foram assediadas sexualmente nos ônibus ou trens metropolitanos. Infelizmente tal realidade se expande para outros lugares do mundo.
Com base nestes dados, a companhia de metrô da cidade criou a campanha #NoEsDeHombres. A ideia parte de um ponto bastante ousado: a instalação de um assento que simula o corpo de um homem (incluindo um pênis) nos vagões que só podem ser ocupados por homens.
Evidentemente, diversos passageiros estranharam o assento diferente e se recusaram a sentar. Outros resolveram arriscar, mas se sentiram desconfortáveis.
No chão, uma mensagem revelava parte do objetivo da ação. “É incomodo viajar dessa maneira, mas nem se compara com a violência sexual que as mulheres sofrem em seus trajetos diários”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.