25 de janeiro de 2017

Serra Preta: internauta questiona animais na Praça do Bravo

Internautas divulgam fotos na internet
É um desafio para qualquer gestão: recolher os animais das ruas, colocá-los em locais seguros e notificar os proprietários. Em Cruz das Almas, a Secretaria de Serviços Públicos já recolheu desde o dia 2 de janeiro mais de 10 animais da zona urbana. Para retirar os animais do sítio os proprietários precisam pagar uma taxa de R$141,94 para equinos e bovinos. Para caprinos, ovinos e suínos a taxa de retirada é de R $ 60,40. A prefeitura disponibilizou o telefone 3621 1593 e conta com o apoio da população.

Em Serra Preta, semiárido baiano, não há um sistema organizado ainda. Osvaldo Sena, um dos responsáveis pelo serviço, disse que em pouco tempo vários animais foram retirados das ruas e praças, mas como não existia esta prática de recolher os animais na gestão anterior, os proprietários ainda negligenciam a tutela de seus animais. Porém, afirmou que a prática de recolher os animais da rua vai continuar.

Internautas não perdem tempo e postam fotos de animais circulando livremente pela praça em suas redes sociais. Desta vez, foi flagrado um cavalo na principal Praça do Bravo, onde a nova gestão comemorou a reposição de luzes. “Antes a culpa era de Adeil e agora a culpa é de quem?”, questionou a internauta Julhiana Costa. A participação da população na rede social ajuda a gestão e deve ser estimulada até que um canal direto com o setor responsável exista.

Em apenas 25 dias de gestão, a preocupação é absoluta em melhorar os serviços. É preciso retirar os animais das ruas e praças, mas com o dobro da preocupação com o local de acolhimento. Os animais não têm culpa e precisam ser bem tratados com alimentação, sombra e água fresca. Parece ser o básico, mas estamos enfrentando uma das maiores secas na região e não pode servir de desculpas para maus-tratos. 

Matérias Relacionadas

Secretaria de Serviços Públicos disponibiliza telefone para denunciar animais soltos

Vídeo de animais na praça principal de Bravo gera polêmica nas redes sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.