20 de janeiro de 2017

Namorada lamenta morte de ministro Teori: 'Momento muito difícil'

(Foto: Reprodução)
A namorada do ministro Teori Zavascki, Liliana Schneider, afirmou que passa por um "momento muito difícil" com a morte dele, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (19) em um acidente de avião em Paraty, no Rio de Janeiro. 
"É um momento muito difícil. Sem condições de falar", afirmou Liliana a O Globo. Ela trabalha como gerente de joalheria no Rio de Janeiro.
Teori, de 68 anos, era relator da Operação Lava Jato no STF. Ele estava na Corte desde 2012, tendo sido indicado pela presidente Dilma Rousseff. Várias autoridades e entidades se manifestaram lamentando a morte do ministro, inclusive o presidente Michel Temer, que afirmou que Teori era um "homem de bem" que teve uma "trajetória impecável". Temer decretou luto oficial de três dias no país.
O avião decolou do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01, com previsão de chegar em Paraty às 13h30, no horário de Brasília. Os aeroportos ficam distantes 199 km, mas a 2 km da cabaceira da pista em Paraty, o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa. Na hora do acidente, chovia moderadamente. Foram 11 milímetros de precipitação na região entre 13h e 14h. A Marinha soube do acidente às 13h45. Além do ministro, outras quatro pessoas morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.