1 de novembro de 2016

UNEB de Itaberaba continua ocupada e pode comprometer aplicação das provas do ENEM na Instituição

Estudantes ocupam campus em defesa da Educação, Saúde e outras áreas essenciais a população brasileira
Há uma semana que os estudantes da UNEB campus XIII de Itaberaba ocuparam as dependências da Universidade como forma de protestar contra as medidas do presidente Michel Temer. O movimento é contra a PEC 241, que prever o congelamento e corte dos gastos públicos na saúde, educação e assistência social durante vinte anos, e também a Medida Provisória 746, que estabelece mudanças radicais no ensino médio.

O movimento de ocupação conta com estudantes dos cursos de História, Ciências contábeis, Direito, Pedagogia e Letras. Os manifestantes informaram que nas escolas da rede municipal e estadual da cidade de Itaberaba estão ocorrendo “aulas públicas” de conscientização sobre os riscos que essa PEC pode provocar na vida das pessoas, sobretudo dos mais pobres do ponto de vista da retirada de direitos.

Conforme os líderes do movimento, a ocupação vai continuar por tempo indeterminado como forma de pressionar o Senado Federal a rejeitar o Projeto de Emenda constitucional, já que o mesmo já foi aprovado na Câmara dos Deputados.

Os líderes do movimento lamentam, mas possivelmente não serão realizadas as provas do ENEM nas dependências da UNEB de Itaberaba no próximo final de semana.  A decisão de manter a ocupação do campus foi democrática e decidida em Assembleia geral. Os estudantes pretende sensibilizar a sociedade e o governo para este grave momento eu o Brasil enfrentar.

Informações: Rodriggo Santana, Acadêmico em História - UNEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.