5 de junho de 2016

Senador na Secretaria quer ‘estreitar parcerias’ com universidades estaduais

walter pinheiro
Walter Pinheiro é novo Secretário de Educação
Ao assumir, sexta-feira (3), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o senador licenciado Walter Pinheiro disse que vai “estreitar” as parcerias com as Universidades Estaduais que, segundo ele, “podem contribuir com com a educação básica”.
Pinheiro foi relator dos projetos das cinco universidades federais  implantadas na Bahia nos últimos anos: Universidade Federal do Oeste da Bahia, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal do Sul da Bahia e Universidade Federal do Vale do São Francisco e Universidade da Lusofonia.
Deputado federal por quatro legislaturas, ex-secretário estadual de Planejamento (2009), Walter Pinheiro foi eleito senador, em 2010, com 3.630.944 votos.
“Eu fiquei impressionado como o governador Rui Costa se joga nos detalhes da educação. Em todas as conversas que tive com o governador, ele sempre fala que visita uma escola nas cidades aonde vai. Ele conta, de maneira emocional, que é nestas visitas o maior aprendizado que ele colhe para a educação. E este foi o ponto mais interessante que me motivou a vir para cá”, disse ontem durante a primeira reunião com gestores da Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.