9 de junho de 2016

"O Haiti é aqui": Brasil imita a Alemanha e vence por 7 a 1

A goleada por 7 a 1 contra o Haiti, nessa quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América Centenário, inflou a confiança dos jogadores da Seleção Brasileira. Na zona mista do estádio Citrus Bowl, em Orlando, os atletas comemoraram a eficiência em converter gols e projetaram uma atuação ainda melhor contra o Peru. O jogo do próximo domingo, em Foxborough, definirá se o Brasil irá para as quartas de final do torneio.
“Foi uma partida boa. O time se empenho bastante e melhorou muito nessa rodada, finalizando mais. Estamos felizes, pois tivemos paciência no momento certo. Às vezes não dá para atacar sempre. Mostramos bom controle de jogo e chutamos mais. Houve bastante movimentação na frente, foi um jogo para nós dar confiança para o próximo compromisso no torneio”, afirmou o meia Philippe Coutinho, autor de três gols contra o Haiti.
A capitão Daniel Alves crê que o Brasil também havia se apresentado bem no empate sem gols com Equador. Para o lateral direito, contudo, a diferença para o jogo com o Haiti se baseou na efetividade mostrada no ataque. “Você fortalece ou enfraquece o rival com as coisas que faz. No último jogo fizemos muitas coisas boas, mas o resultado não acompanhou. Isso provoca coisas negativas e o debate, mas temos que acreditar no nosso trabalho”, disse.
“Nós estamos suando a camisa para as coisas funcionarem. Evidente que o resultado positivo é necessário para ter a tranquilidade para fazer o trabalho. E será em busca dele que nós vamos. A margem de crescimento é muito grande e colocaremos toda a nossa capacidade para que assim seja”, acrescentou o jogador.
Lucas Lima, que também anotou um gol no duelo, seguiu a linha do discurso dos companheiros. Ele espera que o time se dedique ao máximo nos treinamentos para não sofrer diante do Peru. “Será um jogo difícil. Teremos uma boa briga. Nosso time está numa evolução muito boa. Mas, para vencer o Peru, precisamos jogar ainda melhor do que as duas últimas partidas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.