7 de junho de 2016

Entrevista de Dilma à EBC pode não ser veiculada, diz jornal

Entrevista com Dilma pode não ir ao ar na TV Brasil
No último domingo (5/6), a presidente afastada Dilma Rousseff concedeu uma entrevista para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A conversa de cerca de uma hora com o jornalista Luiz Nassif, no Palácio do Planalto, porém, pode não ser veiculada. 

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o jornalista Ricardo Melo, reconduzido à chefia da EBC, após liminar concedida pelo ministro Dias Tofolli, do Supremo Tribunal Federal (STF), quer desfazer uma série de medidas determinadas por Laerte Rimoli, nomeado pelo presidente interino Michel Temer.

Melo deve decidir o dia e a hora que a entrevista com Dilma irá ao ar e se, de fato, será divulgada. Um dos obstáculos para a veiculação da conversa é que o contrato de Luiz Nassif foi suspenso pelo governo Temer. O jornalista recebia R$ 761,58 mil por ano para apresentar um programa semanal de uma hora na TV Brasil.

Para a administração de Rimoli, contratos como esse foram suspensos, pois os valores eram considerados muito elevados e que contribuíram para aumentar o rombo da empresa, em R$ 94,8 milhões.

Ainda segundo o Estadão, o Palácio do Planalto avalia que a decisão de Ricardo Melo de autorizar a a entrevista feita por Nassif, mesmo com o contrato suspenso, deve expor para os ministros do STF, que o objetivo da "administração petista de usar a TV pública como palanque da presidente afastada e dos petistas, e não para assegurar a pluralidade de ideias, que é o que o estatuto da empresa estabelece".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.